19 MAI 2022
PARCERIAS
SENAI DRACENA FORMA 16 ALUNOS NO CURSO DE SOLDADOR
 O curso tem alta taxa de empregabilidade
O prefeito André Lemos visitou o Senai Dracena neste início de semana. Ele foi ver de perto a turma de soldador de arco elétrico e oxigás, cujo curso será concluído no dia 9 de junho.
André foi recepcionado pelo diretor Nestor Tobias Filho. Nestor informou que uma nova turma de alunos para este curso será iniciada no dia 13 de junho. As aulas são ministradas pelo professor Valdemir José dos Santos.
Nestor disse: “Este curso de soldador conta com 16 alunos e não houve evasão, formará os 16 participantes, o que é muito positivo tanto para o Senai quanto para a economia local e regional”.
Nestor pontuou que o curso é muito procurado entre as empresas locais e usinas sucroalcooleiras, com alta taxa de empregabilidade.
O prefeito André afirmou que a administração ter como um dos grandes objetivos a geração de empregos, e podendo oferecer estes tipos de cursos está auxiliando as pessoas a se preparando para entrar ao mercado de trabalho, com a qualificação exigida. Citou ainda que a administração municipal está aberta ao diálogo com empresários locais e também demais investidores que queiram se instalar no município.