09 MAI 2022
PREFEITO ANDRÉ LEMOS FALA SOBRE REFORMA ADMINISTRATIVA
O prefeito André Lemos encaminhou à Câmara Municipal de Dracena os projetos de criação da Secretaria do Agronegócio, a criação de 123 cargos (por concurso público) e a extinção de 296.
Nesta manhã de segunda-feira, o chefe do executivo municipal concedeu entrevista a Jovem Pan Dracena e falou sobre o assunto. Conforme André, ele está em conversa com o Legislativo para que tais medidas possam ser concretizadas.
O prefeito citou que a ideia de criar a secretaria de Agronegócios é para que sejam gerados mais negócios no município, porque a limpeza pública é um segmento que dá muito trabalho para a administração. “Devido a esse motivo, a Agricultura ficou por muitos anos em segundo plano e para nossa gestão esse setor é fundamental para geração de empregos também”.
Quanto à reforma administrativa com a criação de 123 cargos e a extinção de 296 é uma necessidade. “Temos que ter uma estrutura administrativa mais enxuta. Hoje, por exemplo, há funções que não são mais necessárias, como enxertista, protocolista, padeiro, entre outros”. O prefeito prosseguiu explicando que mesmo com essas alterações que deverão ocorrer, o município não terá problemas com relação a impactos financeiros com a folha de pagamento dos servidores. “Temos previsão de superávit neste ano, assim como tivemos no ano que passou e vários projetos serão tirados da prancheta para podermos transformar a cidade, não só no quesito estético, como também em geração de empregos”, concluiu.