08 ABR 2022
DIREITOS HUMANOS
CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO ‘NÃO TROQUE A INFÂNCIA POR DINHEIRO’ SERÁ LANÇADA NESTE SÁBADO NA PRAÇA CENTRAL DE DRACENA
Neste sábado, 9, na Praça Arthur Pagnozzi, às 10h, será lançada a campanha de conscientização ‘Não troque a infância por dinheiro’, realização da Prefeitura de Dracena, por meio das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde. Conta com o apoio do Ministério Público Estadual, Lions Clube Dracena, OAB, Polícia Militar, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Trânsito (COMUTRA), Projeto Esperança, Instituição Novo Amanhecer (INA), Associação São Francisco de Assis (ASFA), Projeto Guri.
No palco da Praça, haverá apresentações artísticas de crianças e adolescentes assistidos pelas entidades citadas, distribuição de panfletos. O Projeto Guri fará apresentação musical. O evento é aberto a toda sociedade.
A administração municipal promove essa ação para alertar a sociedade a não dar dinheiro a menores que andam pelas ruas, ou ficam parados nos semáforos, mas sim que contribuam com o CMDCA ou diretamente com as várias entendidas que há no município e realizam um trabalho de super importância com crianças e adolescentes.
Diversas secretarias e instituições dos municípios ofertam serviços para que esse público possa se desenvolver pessoal, física, social e profissionalmente. Destacam-se o Projeto Esperança localizado na Rua Thomé de Souza, 255; AABB Comunidade na Av. Presidente Roosevelt, Jd, Village; ASFA Associação São Francisco de Assis, na Rua Aécio de Féo Flora, 514, Jd Brasilândia e a Instituição Novo Amanhecer, na Rua Princesa Isabel 203, Vila Barros.