03 MAR 2022
NOVOTEC EXPRESSO OFERECE 60 VAGAS PARA DRACENA
O Governo do Estado oferece para Dracena, 60 vagas para o Novotec Expresso. O programa Novotec Expresso leva formação profissional à juventude, conectando com o currículo do ensino médio. São cursos de qualificação profissional, com certificação garantida e com duração de 120 horas realizadas em um semestre. Em 2022, o Novotec Expresso no Contraturno terá cursos presenciais e cursos remotos.
Podem receber a bolsa-auxílio os estudantes que estiverem matriculados nas turmas do Novotec Expresso no Contraturno que têm início em meados de março de 2022, desde que atendam os critérios de elegibilidade. Estar regularmente matriculado no Ensino Médio nas escolas da rede estadual da Secretaria de Educação, incluindo a Educação de Jovens e Adultos, e nas ETECs do Centro Paula Souza. Apresentar frequência acima de 75% nas aulas do Novotec Expresso no Contraturno no mês de referência.
Estudantes de 14 e 15 anos, além dos critérios acima, para receber o auxílio devem ter renda familiar de até 3 salários-mínimos e devem cadastrar um responsável financeiro. O responsável financeiro dos alunos de 14 e 15 anos é quem depois terá que entrar com o seu cadastro no Bolsa do Povo e sacar o bolsa-auxílio.

QUANDO VOU RECEBER A BOLSA-AUXÍLIO?
A bolsa-auxílio do Novotec Expresso tem o valor total de até R$ 600. Esse valor é dividido em 4 parcelas mensais de R$ 150, que são referentes à máxima duração do curso que é de 4 meses – Março, Abril, Maio e Junho. De acordo com o início de turma e das aulas, os estudantes estarão aptos a receber as 4 parcelas, ou aptos a receber 3 parcelas.
O pagamento da parcela mensal se dará após a aferição da frequência no mês subsequente das aulas ministradas. Por exemplo, a parcela da bolsa do mês de Setembro será paga no final de Outubro, desde que em Setembro o estudante tenha frequentado no mínimo 75% das aulas dadas, e assim acontecerá para os outros meses até a conclusão do curso.
Mais informações através do Portal oficial do Bolsa do Povo www.bolsadopovo.sp.gov.br
Criar um login de usuário usando os seus dados - LOGIN SP, clicando no botão "Entrar".
Acessar a sessão referente aos seus benefícios para conseguir o voucher (n° de protocolo e senha) para sacar o pagamento.

QUAL O PRAZO PARA RETIRAR A BOLSA-AUXÍLIO?
Após disponibilização da bolsa-auxílio, o valor ficará à disposição do estudante pelo prazo de 90 (noventa) dias. Esse prazo não é prorrogável.

QUANDO O ESTUDANTE NÃO RECEBE A BOLSA-AUXÍLIO?
O estudante do curso do Novotec Expresso no Contraturno não estará apto a receber a bolsa-auxílio caso:
Não esteja matriculado no ensino médio da rede estadual;
Para quem tem 14 ou 15, não estará apto a receber se a renda familiar mensal foi superior a 3 salários-mínimos;
Não tenha frequentado no mínimo 75% das aulas ministradas dentro do mês de referência;
Seja beneficiário de seguro-desemprego.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024