10 FEV 2022
PREFEITURA DE DRACENA CONFIRMA A VISITA TAMBÉM DO MINISTRO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA NA PRÓXIMA SEMANA
Marcos Pontes, ministro da Ciência e Tecnologia
O evento promete entrar para a história de Dracena, devido à grandiosidade em receber Ministros. Mais de 60 prefeitos de várias regiões do Estado comparecerão
A Prefeitura de Dracena intensifica os preparativos para o evento Melhorias na Educação - Atendimento aos Municípios - na próxima segunda-feira, 14, na Faculdade REGES, com as visita do ministro da Educação Milton Ribeiro, o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) Marcelo Lopes da Ponte e o ministro da Ciência e Tecnologia Marcos Pontes. O evento está sendo organizado pelo prefeito André Lemos em parceria com o presidente do Conselho Municipal da Educação Valter Fernandes e da Faculdade REGES. Conta com o apoio das entidades municipalistas Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (AMNAP) e da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (UNIPONTAL).
O evento será promovido no salão nobre da REGES na Rod. Byron de Azevedo Nogueira, s/n (saída para Ouro Verde).
Na programação consta: 15h - 16h20: credenciamento dos participantes com entrega de relatório detalhado da situação educacional dos pleitos e necessidades do município; 16h - 16h20: visita ao espaço para implantação da Escola Cívico Militar; 16h30: abertura do evento - composição da mesa; 16h45 - 17h30: apresentação cultural; 17h30h - 18h30: Conferência Ministério da Educação pelo ministro Milton Ribeiro e o presidente do FNDE Marcelo Ponte; 18h30 - 19h: homenagens ao ministro da Educação e sr. Presidente do FNDE; 19h -19h30: entrega de pleitos e registro fotográfico com ministro da Educação/presidente FNDE.
O prefeito André Lemos esteve com o ministro Milton Ribeiro, no ano passado, em Brasília e apresentou os seguintes pedidos: implantação do Colégio Cívico-Militar em Dracena; construção de uma nova sede para a Escola Ottília Braz Noguerol, no Jardim das Palmeiras; abertura de residência médica na Fundação Dracenense de Educação e Cultura (Fundec), pela Faculdade de Medicina e o credenciamento da Santa Casa como hospital de escola.
A última vez que o município de Dracena recebeu a visita de um ministro foi no período de 1999/2000, quando o prefeito era o médico José Cláudio Grando e houve a vinda do então ministro da Saúde José Serra.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024