13 JAN 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
DRACENENSE MESTRE INTERNACIONAL DE XADREZ VISITA ESCOLINHA DO MUNICÍPIO
A escolinha de xadrez da Secretaria Municipal de Esportes recebeu na quarta-feira, 12/01, o enxadrista Edson Kenji Tsuboi, que possui título de mestre pela Federação Internacional de Xadrez (FIDE). A Federação Internacional foi fundada em 1924, em Paris. É uma organização internacional, com sede na Suíça, que conecta as várias federações nacionais de xadrez e atua como órgão dirigente das competições internacionais do esporte.
Edson Kenji Tsuboi nasceu em Dracena, em 6 de maio de 1958. Participou de três Olimpíadas de Xadrez: em Dubai, Novi Sad e Manila.
O secretário Milton dos Santos contou que Tsuboi acompanhou a turma da escolinha durante o treino.
Tsuboi é ex-morador de Dracena, estava de passagem pela cidade e foi à sala de xadrez da secretaria de esportes de Dracena participar do treino.
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022