22 DEZ 2021
OBRAS PÚBLICAS
BENEFICIÁRIOS ASSINAM CONTRATOS DAS CASAS DO CONJUNTO FLORINDO TABACCHI EM DRACENA
Movimentação grande no Dovilho Moura para assinatura dos contratos das casas
Esta quarta-feira, 22/12, com certeza ficará marcada para sempre nas memórias dos beneficiários das 300 casas do Conjunto Florindo Tabacchi
Hoje, 22/12, os beneficiários das 300 casas do Conjunto Habitacional Florindo Tabacchi (Dracena K), assinam os contratos das unidades habitacionais com a CDHU, no Ginásio Municipal Dovilho Moura. O prefeito André Lemos esteve pela manhã acompanhando os primeiros momentos do serviço.
Famílias, jovens, idosos, pessoas com deficiências estão tendo pela primeira vez na vida a chance de realizar o tão aguardado sonho da casa própria. O atendimento ao público estava marcado para até as 15 horas de hoje, 22.

BENEFICIÁRIOS COMEMORAM MOMENTO
Waldemir Araújo da Silva, aposentado, 64 anos, é um dos beneficiários. Ele comentou que está feliz por ter conquistado a casa própria, disse que hoje reside com familiares na Vila Barros.
Outra beneficiária é a senhora Aurita Maria B. Fonseca, 75 anos, que está com a felicidade estampada no rosto. Ela contou que atualmente mora com um filho e na casa nova irá residir ela e um neto.
Gabriela de Almeida Sá, 26 anos, afirmou que é uma grande conquista na vida dela. “É com certeza mais um passo importante que estou dando na minha vida, saber que vou morar na casa própria”, disse relatando que é mãe de uma menina de 7 anos, com deficiência. Hoje Gabriela mora em um imóvel alugado.
Uma família que chamou atenção e até emocionou pessoas que acompanharam o ato de assinatura dos contratos foi a da garotinha Isabela Real da Silva, de 10 anos. Os pais dela Mayara e Julian, moradores do Jardim Santa Clara, são surdos e Isabela é quem auxilia por meio da linguagem de sinais, a comunicação deles. Isabela disse que o pai trabalha vendendo cartõezinhos e a mãe cuida da casa e afirmou que estão muito felizes.

INAGURUAÇÃO DO CONJUNTO HABITACIONAL
Amanhã, 23, às 15h30, será a solenidade de inauguração do conjunto, com a presença do governador em exercício Rodrigo Garcia. A Secretaria de Comunicação do Governo do Estado informou que deverão fazer parte da comitiva estadual o secretário de Habitação, Flavio Amary; o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi e a secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes.

Confira Galeria de Fotos das assinaturas dos convênios: Prefeitura de Dracena / SP - CONJUNTO HABITACIONAL FLORINDO TABACCHI: BENEFICIÁRIOS ASSINAM CONTRATOS COM A CDHU