14 DEZ 2021
SAÚDE
PREFEITO ANDRÉ LEMOS COM COMITIVA DRACENENSE SE REÚNE COM SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE
Prefeito André Lemos ao lado do deputado Mauro Bragato e o secretário de Saúde Jean Gorinchteyn e demais integrantes da comitiva de Dracena
Assuntos importantes para a cidade e região, como, a implantação de hemodinâmica e neurocirurgia e dez leitos de UTI na Santa Casa local foram tratados
O prefeito André Lemos acompanhado por uma comitiva de Dracena cumpriu agenda na manhã desta terça-feira, 14/12, em São Paulo, na sede da Secretaria de Estado da Saúde. A reunião foi intermediada pelo deputado estadual Mauro Bragat0 (PSDB).
Participaram integrantes da diretoria da Santa Casa de Dracena, o provedor Celso Santin; o superintendente, Alessandro Mendes e o representante da Irmandade da Santa Casa Hermes Tamura; o diretor executivo da Fundec (Unifadra Dracena) Edson Kai e o diretor de Comunicação Fernando Nunes; o empresário Amarildo Rugani, representando o PSDB dracenense e o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) Luciano Gerlin.
O prefeito protocolou o ofício n° 631/2021 solicitando a implantação de hemodinâmica e neurocirurgia e dez leitos de UTI na Santa Casa local. André explicou ao secretário estadual da Saúde dr. Jean Gorinchteyn, que a Santa Casa de Dracena foi fundada em 8 de dezembro de 1957, sendo atualmente referência para as regiões oeste paulista e sul-mato-grossense, haja vista a excelência de sua estrutura física e do especializado e qualificado corpo clínico que é detentora.
O chefe do executivo prosseguiu: “Com o intuito de ampliar o desenvolvimento da área da saúde para o município e região, vimos solicitar a implantação das especialidades de hemodinâmica e neurocirurgia na Santa Casa de Dracena, cujos serviços serão efetuados através de parceria entre a Santa Casa, a Fundec/Unifadra e o município, preenchendo assim, a lacuna existente dentre especialidades hoje oferecidas. Outrossim solicitamos a implantação de dez novos leitos de UTI, visando atender essas novas especialidades, que requerem cuidados especiais e atender a demanda existente”.
Hemodinâmica é o capítulo da fisiologia que estuda a mecânica da circulação do sangue. A neurocirurgia é a especialidade da área médica que está responsável pelo diagnóstico e tratamento de indivíduos que apresentem lesões ou patologias referentes ao cérebro, coluna, medula e nervos periféricos, e os profissionais neurocirurgiões estão encarregados de realizar esses tratamentos e cirurgias.