29 NOV 2021
SAÚDE
DOIS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE DRACENA TESTAM POSITIVO PARA COVID 19
Crianças que tiveram contato com os dois estudantes serão monitoradas a partir de amanhã pelo CEMAC: nesta terça-feira, a Ottília estará fechada
A Secretaria de Educação de Dracena informa que no final da tarde de hoje, 29/11, foram confirmados dois casos positivos de covid 19, em alunos da rede municipal de ensino. Eles estudam na Emefi Ottília Braz Noguerol.
A escola não funcionará amanhã, estará fechada para passar por sanitização.
A secretária de Educação Juliana Correa explica que todos os protocolos sanitários estão sendo adotados e orienta aos pais de alunos que têm filhos na Ottília que em caso de suspeita para a covid, como sintomas gripais, que procurem pelo Centro de Atendimento Municipal à Covid (CEMAC).
A secretária de Saúde Cláudia Luginick explicou que o CEMAC já recebeu a lista de todas as crianças que tiveram contato com as duas positivadas e, a partir de amanhã, 30/11, inicia-se o monitoramento das mesmas, a fim de verificar o estado de saúde.

BOLETIM COVID
O boletim covid emitido pela Vigilância Epidemiológica às 16h16 de hoje, informa que de sexta para esta segunda não houve nenhuma confirmação da doença na cidade, porque a VE recebeu a informação dos dois casos da escola, pelo CEMAC, após o horário citado. No boletim desta terça-feira, 30, os dois casos serão contabilizados no informativo, conforme explica a secretária Cláudia. Ela ainda pontuou que a VE encerra o expediente às 17h e o CEMAC às 19h.
“Qualquer pai que tiver alguma dúvida sobre a situação estamos à disposição para informações na Secretaria de Saúde”, pontuou a secretária.