22 NOV 2021
PROSSEGUE CAMPANHA DE VACINAÇÃO COVID 19 NA CIDADE: CONFIRA
A campanha de vacinação covid 19 prossegue em Dracena, com a aplicação da 3ª dose da vacina para todas as pessoas de 18 anos ou mais. A indicação é para aqueles que tenham tomado a segunda dose há 5 meses, então não deixe de conferir o seu cartão de vacina e verificar a data.
O prefeito André Lemos ressaltou hoje, 22, cedo, a importância de todos estarem se protegendo e ir receber a vacina, lembrou-se do final do ano que passou quando depois no início deste ano vivemos dias muito difíceis da pandemia, com muitas mortes. "Está chegando o período de festas onde muitos se reúnem e estando vacinados é uma proteção a mais", comentou o prefeito em um rápido bate papo com os servidores do paço municipal.

POSTO DE VACINAÇÃO
O posto de vacinação está no CEP-UME – Rua Brasil 1478, Centro, e funciona das 8h às 13h. É necessário apresentar RG, CPF, Cartão da 2ª Dose e Comprovante de Residência.
A medida segue a nova orientação do Plano Estadual de Imunização (PEI), de acordo com a diretriz do Programa Nacional de Imunização (PNI).
Qual vacina devo receber no reforço? A que estiver disponível no posto de saúde: Pfizer, Coronavac e Astrazeneca. Lembre-se: todos os imunizantes disponíveis na rede pública de saúde são seguros, eficazes e aptos para esta estratégia vacinal.
E se eu ainda não completei os cinco meses para retorno? Nesse caso, a pessoa deve aguardar o período indicado e procurar uma unidade de saúde assim que completar os cinco meses da 2ª dose.

CONFIRA PARA MAIS PÚBLICOS

ASTRAZENECA

Observação:
  1. O intervalo entre a 1ª dose e a 2ª dose é de 08 semanas.

PFIZER

Observação:
  1. Para maiores de 18 anos o intervalo entre a 1ª dose e a 2ª dose é de 21 dias.
  1. Para os adolescentes de 12 anos a 17 anos o intervalo entre a 1ª dose e a 2ª dose é de 08 semanas.

CORONAVAC

Verificar cartão de Vacinação

3ª DOSE

• Profissionais da Saúde;
  • Pessoas com 60 anos ou mais.
  • Imunossuprimidos (veja imagem)

Observação:
  1. Profissionais da Saúde com 06 meses de intervalo entre a 2ª dose e a 3ª dose;
  1. Pessoas com 60 anos ou mais com 06 meses de intervalo entre a 2ª dose e a 3ª dose;
  1. Imunossuprimidos com 28 dias de intervalo entre a 2ª dose e a 3ª dose;

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

PROFISSIONAIS DA SAÚDE: RG, CPF, Cartão da 2ª Dose, Comprovante de Residência, Holerite ou Carteira Profissional.

MENORES DE 18 ANOS: RG, CPF, Cartão da 2ª Dose e Comprovante de Residência. (Acompanhado do Responsável Legal)

IMUNOSSUPRIMIDOS (ver imagem): RG, CPF, Cartão da 2ª Dose, Comprovante de Residência, Atestado ou Relatório Médico.

PARA OS DEMAIS: RG, CPF, Cartão da 2ª Dose e Comprovante de Residência.