17 NOV 2021
OBRAS PÚBLICAS
DRACENA OBTÉM VERBA ESTADUAL E PRETENDE FAZER ASFALTO QUENTE PELA PRIMEIRA VEZ
O asfalto quente também conhecido por CBUQ oferece alta resistência mecânica e segurança para o trânsito
Na terça-feira, 16, o prefeito André Lemos, acompanhado do vice-prefeito Guido Francisco Baggio, também presidente da EMDAEP e do vereador Rodrigo Castilho, cumpriu agenda em São Paulo. No Palácio dos Bandeirantes, o prefeito em uma reunião coordenada pelo deputado estadual Mauro Bragato foi recebido pelo secretário-executivo de Desenvolvimento Regional do Estado, dr. Rubens Cury.
Durante o encontro ficou determinado que o município de Dracena será contemplado com o valor de R$ 700 mil, recurso que servirá para a compra de um rolo compactador de chapa, visando a melhoria dos serviços da EMDAEP.
“Iremos comprar o equipamento para viabilizar o asfalto quente CBUQ pela primeira vez na história. Hoje quando a EMDAEP necessita dos trabalhos dessa máquina precisa ser alugada”, explicou o prefeito André dizendo que será necessário para concretizar esse tipo de serviço na cidade de um segundo rolo compactador de pneus. O prefeito agradece a atenção do vereador Rodrigo, assim como do deputado Bragato junto ao Estado para com a cidade.
O vice-prefeito Guido Baggio explica que “é uma bela conquista junto ao Governo do Estado e que esse equipamento é apenas um dos itens que a EMDAEP necessita e pretende adquirir para realizar a pavimentação CBUQ”. O presidente informa que a vibroacabadora de asfalto e os dois caminhões basculantes que a empresa municipal adquiriu com recursos próprios também fazem parte deste planejamento.
Guido agradece o empenho do prefeito André Lemos, do deputado Mauro Bragato, do dr. Rubens Cury e do vereador Rodrigo Castilho neste trabalho
As obras pavimentadas com asfalto CBUQ ficam mais resistentes e cômodas para o tráfego. Esse concreto betuminoso pode transmitir carga a todas as camadas, sendo resistente ao atrito e fricção do tráfego. Dentre as principais vantagens do asfalto CBUQ, podemos citar: Alta resistência mecânica; segurança para o trânsito; boa impermeabilidade; alta durabilidade; melhora das condições de rolamento; resistência às forças exercidas pelo deslocamento nas vias; boa distribuição dos impactos causados na superfície. O asfalto CBUQ proporciona uma pavimentação de qualidade e por isso é um dos materiais mais utilizados para esse fim.