05 NOV 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL EM PARCERIA COM A 1ª IGREJA BATISTA JUNQUEIRÓPOLIS INAUGURA LAR DO MENOR
Foto: Cedida/Patrícia Pereira
No início desta gestão municipal, o atendimento então oferecido pela Casa da Criança foi interrompido; após um árduo trabalho da Assistência Social e orientação do Ministério Público, Dracena volta a oferecer o serviço
Em um trabalho de parceria entre a Prefeitura de Dracena e a 1ª Igreja Batista Junqueirópolis (PIB), serão retomadas as atividades da Sociedade de Proteção à Infância (Lar do Menor), no município. A igreja é responsável pela Sociedade de Proteção a Infância de Junqueirópolis desde janeiro de 1971 atendendo crianças e adolescentes em situações de riscos e vulnerabilidade social. É uma unidade de acolhimento sem fins lucrativos.
Logo no início da atual gestão municipal, o trabalho desenvolvido pela então denominada Casa da Criança foi encerrado pela entidade que estava à frente e o município, através da Assistência Social precisou buscar um meio de atender as crianças que necessitavam. Com isso, foi feito um termo de colaboração entre o município e a Sociedade de Proteção à Infância.
A primeira-dama e secretária de Assistência Social Bianca Kozan Lemos disse que era uma grande preocupação esta causa. “Queríamos muito poder oferecer o serviço aqui na cidade e com grande esforço por parte da administração municipal, orientações do Ministério Público representado pelo promotor de justiça Ruy Bodini e a Igreja Batista de Junqueirópolis conseguimos atingir o nosso objetivo”.
Nesta sexta-feira, 5/11, houve a inauguração da Sociedade de Proteção à Infância (Lar do Menor), no mesmo imóvel onde funcionava anteriormente, na Rua Thomé de Souza, em Dracena.
O Lar do Menor terá capacidade para atender 15 crianças na faixa etária de 0 a 12 anos de idade, residentes na cidade. Contará com uma equipe constituída por psicóloga, coordenadora, assistente social, chefe administrativa, quatro cuidadoras e serviços gerais (cozinheira).
Fizeram uso da palavra durante a inauguração, o pastor sênior Jetro Paiva; a esposa dele Léia Paiva e o pastor André Carazzato. O pastor Jetro deixou sua mensagem de fé e determinação para poder desenvolver o trabalho no caminho do bem, em beneficiado dos atendidos.
O prefeito André Lemos agradeceu toda a parceria pontuando a preocupação da Assistência Social em promover o atendimento.
Dr. Ruy Bodini falou que é um motivo de alegria ver que Dracena não perdeu o serviço tão importante desempenhado pela entidade. “Vimos que cada vez mais crianças estão necessitando de abrigos, porque muitas famílias não têm condições de oferecer segurança, estabilidade, amor aos seus filhos, às prioridades às vezes são outras”, citou o promotor de justiça.
Confira as fotos (cedidas por Patrícia Pereira) do evento acesse o link: Prefeitura de Dracena / SP - DRACENA VOLTA A OFERECER ATENDIMENTO A CRIANÇAS COM O LAR DO MENOR