29 SET 2021
DRACENA RECEBE DOAÇÃO E TERÁ NOVA SALA DE VACINAS
Refrigerador científico tem temperatura programável e constante entre 2°C e 8°C
O município de Dracena foi contemplado com um refrigerador científico pela Elektro. Ao todo, a concessionária de energia elétrica vai doar a cidades, 227 refrigeradores.
A iniciativa levou em consideração todos os municípios da área de concessão da Elektro e faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) regulado pela Agência Nacional de Eficiência Energética (Aneel).
Os refrigeradores científicos têm temperatura programável e constante entre 2°C e 8°C, além de alarmes para avisar em caso de interrupção de energia e baterias recarregáveis para suprir o frio em caso de eventual intercorrência, com autonomia de até 12 horas. As câmaras de conservação são de fabricação nacional e têm capacidade de 280 litros, suficientes para armazenar cerca de 18 mil doses de 0,5 ml.
O prefeito André Lemos e a secretária de Saúde Cláudia Luginick agradecem pela doação e afirmam que o equipamento será muito útil ao município. “Iremos utilizá-lo em uma nova sala de vacinação que Dracena passará a contar após a conclusão da reforma das unidades de saúde”, comentou o prefeito ressaltando que pela primeira vez a cidade terá duas salas de vacina. A atual funciona na Policlínica.