18 AGO 2021
ADMINISTRAÇÃO
EDUCAÇÃO E SAÚDE ESTREITAM AÇÕES NESTE RETORNO DE AULAS PRESENCIAIS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO
Lurdes Encarnação, secretária adjunta da Educação; doutora Germana Souza (infectologista); secretárias de Educação Juliana Corrêa e Saúde Cláudia Luginick
O município de Dracena está preparado e cauteloso neste momento, promovendo rede de informações entre envolvidos, entre eles, médicos do CEMAC, para que tudo corra seguindo protocolos sanitários em prevenção a covid 19
As Secretarias de Educação e Saúde do município de Dracena estão bastante atentas neste momento de pandemia da covid 19 ao retorno das atividades presenciais nas escolas da rede municipal e, por isso, têm desenvolvido um trabalho cauteloso frente à questão. Antes de serem retomadas as aulas presenciais no último dia 9 deste mês de agosto, todas as escolas receberam capacitações das Vigilâncias Sanitárias e Epidemiológica, assim como toda a equipe que trabalha com a merenda escolar.
A administração municipal conta neste trabalho também com toda a experiência dos médicos, a infectologista Germana de Souza e André Monteiro, que atuam no Centro Municipal de Atendimento À Covid (CEMAC) para orientações.
Para que o retorno presencial seja seguro, várias reuniões estão sendo promovidas. Na terça-feira, 17, na sede do Senai local, foram realizados encontros com a Comissão Municipal de Educação para Gerenciamento relacionado à pandemia da covid-19. Entre um dos temas abordados esteve à confirmação do caso positivo de criança da Emefi Ottilia Braz Noguerol. Outro assunto foi a criação de grupo técnico para Covid-19 Escolar.
A Educação informa que este caso até o momento é o único registrado na rede municipal. Na cidade, a Saúde registrou outra confirmação de covid em aluno pertencente à rede estadual.
Todas as escolas da rede municipal de ensino estão seguindo a risca os protocolos sanitários da Secretaria de Estado da Saúde e do Ministério da Saúde para evitar contaminações.
A Emefi Ottilia, após a confirmação do caso de covid foi desinfetada e está funcionando normalmente. A administração municipal ressalta aos pais de alunos da rede a buscarem informações nos canais oficiais do município e veículos de comunicação profissionais, para que não caiam em notícias falsas.
Participaram das reuniões de terça-feira, no Senai membros da Comissão Municipal de Educação para Gerenciamento relacionado à pandemia da covid-19; secretárias de Saúde, Cláudia Luginick e Educação Juliana Corrêa; representantes das Vigilâncias e da equipe da Secretaria de Educação; também a médica Germana de Souza.
A Comissão é composta por: membros do Conselho Municipal de Educação (CME); membros da Secretaria de Saúde/Vigilância Sanitária; membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE); diretores de Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Infantil (EMEFI); diretoras de Escolas de Educação Infantil (EMEI); membros do Conselho Tutelar; membros do Transporte Escolar; representantes de professores; membros do Conselho Fundeb/CACS; profissionais do Centro de Atendimento da Equipe Multidisciplinar (CAEM) e representantes da comunidade.
Estiveram presentes também, os vereadores Danielo Ledo, Davi Silva e Maria Aparecida da Silva Vasques Mateu
s.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024