17 AGO 2021
SAÚDE
REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE DRACENA CONFIRMA CASO POSITIVO DE COVID E ALERTA PARA NOTÍCIAS FALSAS
As unidades escolares do município estão seguindo a risca os protocolos sanitários de prevenção à Covid 19
A Secretaria Municipal de Saúde de Dracena confirmou ontem, 16/08, um caso positivo de covid em uma criança, aluno da Emefi Ottília Braz Noguerol. A secretária de Educação Juliana Corrêa informou que, embora não esteja previsto nos protocolos sanitários, a unidade foi fechada na tarde de ontem para desinfecção. Desde ontem estão ocorrendo várias reuniões entre a Educação e a Saúde, a respeito do ocorrido e procedimentos de acordo com os protocolos.
A Secretaria de Educação municipal ressalta que todas as escolas, antes mesmo de serem retomadas as atividades presenciais foram preparadas para receber o público. As equipes passaram por treinamentos com a Vigilância Sanitária e Epidemiológica, a fim de que sejam seguidos todos os protocolos sanitários da Secretaria de Estado da Saúde quanto do Ministério da Saúde.
A Secretaria de Saúde local ainda registrou mais um caso positivo de covid em um estudante, porém ele pertence à rede estadual de ensino.
Quanto a funcionários da rede municipal, duas professoras encontram-se afastadas das atividades, por tratamento de covid 19, porém a Educação informa que as escolas onde ambas atuam já receberam todos cuidados necessários, após as confirmações dos casos.
A Vigilância Epidemiológica de Dracena esclarece que informações quanto à rede municipal de educação estar em surto de covid são mentirosas.
CHEFE DO EXECUTIVO
O prefeito André Lemos esclarece que as unidades escolares do município estão seguindo a risca os protocolos sanitários, em prevenção à covid 19.
O prefeito citou que os pais que não se sentirem seguros em mandar os filhos para as escolas, não são obrigados. Neste primeiro momento, o atendimento está ocorrendo a partir de 35% da capacidade das salas de aulas.
“Não temos notícia de que tanto o aluno positivado de covid quanto as professoras se contaminaram dentro das unidades escolares, bem como de que tenham contaminado alguma outra pessoa, uma vez que os ambientes encontram-se mais seguros por conta dos protocolos”, afirmou o prefeito.
As aulas presenciais das Emefis foram retomadas no dia 9 de agosto e nesta semana, segunda-feira, dia 16, foi a vez das Emeis.
A Saúde do município orienta aos pais a ficarem atentos à saúde dos filhos, se apresentarem sintomas gripais não mandarem para as escolas e procurarem por atendimento médico, no Centro Municipal de Atendimento à Covid (CEMAC).
Também salienta aos pais a sempre estarem explicando aos filhos os cuidados que devem seguir para evitar contaminações.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024