06 AGO 2021
CULTURA
PROJETO DISQUE HISTÓRIA DA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE DRACENA RECEBE MUITOS ELOGIOS NO SEMINÁRIO INTERNACIONAL BIBLIOTECA VIVA – 2021
A participação inédita da Biblioteca Municipal ‘Profª Nilce Teresinha Arinos de Carvalho’, se deu por meio do trabalho desenvolvido pela bibliotecária Lauriele Martins Lopes, com o projeto ‘Disque História’, que será ampliado para o público infantil
 Dracena foi representada na quinta-feira, 5/08, no 12º Seminário Internacional Biblioteca Viva - 2021, com o Projeto ‘Disque História’, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Dracena, através da Biblioteca Municipal ‘Profª Nilce Teresinha Arinos de Carvalho’, por meio da bibliotecária Lauriele Martins Lopes. O seminário é parte integrante de um conjunto de ações do SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo), coordenadas pela Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura, gerenciadas e executadas pela SP Leituras.
O projeto dracenense foi selecionado para um dos cinco painéis do seminário, com participantes do Brasil e do exterior.
Foi uma participação inédita de Dracena no evento.
A bibliotecária Lauriele reafirmou a sua alegria e agradecimento, assim como do secretário de Cultura Douglas, e o prefeito André Lemos, pela participação.
Lauriele disse que o trabalho foi bastante elogiado pelos organizadores do Seminário.
O ‘Disque História’ foi iniciado em 28 de janeiro deste ano, como medida preventiva ao novo coronavírus. Consiste em contações de histórias por telefone, para idosos que não podem sair de casa, como forma de distração e incentivo ao hábito de leitura. O 0bjetivo é distrair os idosos durante a pandemia, com leitura e, principalmente, incentivar a cultura dentro de casa.
A bibliotecária Lauriele informou que devido ao sucesso alcançado o projeto será expandido para contação de histórias infantis também.

SERVIÇO
Quem tiver interesse em solicitar o ‘Disque História’ podem entrar em contato com a Cultura, através do telefone (18) 3821-8010.