06 AGO 2021
SAÚDE
CAPS AD II DE DRACENA E FACULDADE DE PSICOLOGIA UNIFADRA OFERECERÃO ATENDIMENTOS PARA FAMÍLIAS QUE VIVEM O LUTO PELA COVID 19
Unidade do CAPS AD II e m Dracena - Rua Frederico Ozanan, 2591, Jd. Jussara
Interessados devem ser pessoas que perderam familiares por covid; os atendimentos já começarão a ser agendados na próxima semana
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD II) de Dracena está promovendo parceria com a coordenação da Faculdade de Psicologia, da Unifadra Dracena (Fundec).
A diretora de Atenção em Saúde Mental do município Joice Leite Barbosa explica que o objetivo é colaborar oferecendo assistência psicológica aos familiares que estão passando por luto, após terem perdido alguém vítima de covid. Para tanto, a equipe do CAPS disponibilizará atendimentos em dois dias na semana na unidade do Centro de Atenção; e um dia de atendimento na unidade da Policlínica, na sala de Saúde Mental.
Joice comentou que: “No começo do ano, a Faculdade de Psicologia teve a iniciativa de fazer esses atendimentos online, porém percebi a dificuldade das pessoas em relação à internet; entre outras situações que observamos, então decidimos convidá-los a fazer essa parceria presencial. Trabalharemos em grupos terapêuticos juntos com os alunos do último ano de Psicologia e assistidos pela nossa equipe”.
A coordenadora do curso de Psicologia da Unifadra é a psicóloga Andréa Frizo de Carvalho Barbosa e a professora mediadora dos acadêmicos é Fátima Simone Consoni.

Interessados devem ligar para agendar o atendimento já na próxima semana.
Nas segundas-feiras, o serviço será oferecido no ambulatório de Saúde Mental,  às 15h, na Policlínica (Bairro São Cristóvão). Na unidade do CAPS AD II, às quartas-feiras, às 15h, e na quinta-feira, às 15h30.
O agendamento pode ocorrer tanto no CAPS, através do telefone 3822-4050, quanto no Ambulatório Saúde Mental, pelo 3822-4895.