23 JUL 2021
CONJUNTO HABITACIONAL FLORINDO TABACHI SEGUE EM RITMO DE CONCLUSÃO
O prefeito André Lemos esteve hoje bem cedinho no local verificando o início dos trabalhos da base para instalação da caixa d’água de 300 mil litros
O prefeito André Lemos esteve na manhã desta sexta-feira, 23/07, no Conjunto Habitacional Florindo Tabachi (também conhecido por Dracena K). Ele foi verificar de perto o início dos trabalhos da base para instalação da caixa d’água, que abastecerá o novo bairro da cidade, com capacidade para 300 mil litros de água potável.
A área de aproximadamente 105 mil metros quadrados, fica às margens da rodovia Byron de Azevedo Nogueira (SPA 126 – SP 563), ao lado esquerdo da Cooperativa dos Produtores Agropecuários de Dracena (COOPADRA).
A construção do conjunto foi iniciada na gestão municipal passada, a intenção era de entregar cerca de 130 casas, porém quando o prefeito André assumiu a administração municipal neste ano, ele determinou que fossem entregues todas as unidades habitacionais - perfazendo um total de 300 casas - visando beneficiar um número muito maior de moradores. O déficit habitacional de Dracena não é baixo, por isso, o desejo do prefeito e sua administração em poder oferecer mais moradias aos dracenenses.
Com essa determinação de entregar no total as 300 casas, os trabalhos aumentaram bem mais para a empresa Alcance Engenharia e Construção Ltda. responsável pelas obras, vencedora do processo de licitação promovido pela CDHU.
A administração municipal informa que muito em breve os futuros moradores do local, que já foram sorteados pela CDHU, deverão habitar suas casas.
O prefeito disse que há uma previsão de que possa ocorrer a inauguração das casas no final do mês de agosto. “Mas essa data também ainda teremos que oficializar, porque certamente iremos receber no dia da entrega a presença de autoridades estaduais, como o governador Doria ou seu vice Rodrigo Garcia”.
A Elektro está providenciando a instalação de cabos de energia nas ruas paralelas do conjunto, para que as casas recebam a energia elétrica.

AS CASAS
Conforme o engenheiro Wires Mateus Almeida Santos, da Alcance Engenharia e Construção Ltda, as casas contam com 2 dormitórios, 1 banheiro, sala de estar conjugada com cozinha, área de serviço, totalizando 48 metros quadrados.
Entre os detalhes, piso cerâmico, revestimento no banheiro e na cozinha, louças, janelas de alumínio, são apropriadas para deficientes físicos, com portas maiores.
Parte de acabamento com qualificação técnica, com laudos. Os terrenos são de cerca de 200 metros quadrados.
Quesito energia fotovoltaica para gerar uma economia de cerca de R$ 150 na conta.

Autor: DIREITORIA DE COMUNICAÇÃO