23 JUL 2021
PROFESSORA EX-MORADORA DE DRACENA PRESENTEIA MUNICÍPIO COM LIVROS INFANTIS
A professora Zeza residiu por anos em Dracena e é tia da primeira-dama Bianca
Maria José Rodrigues Kozan, conhecida por Zeza é autora dos livros ‘O reino galináceo’ e ‘O encontro no arco-íris’
A professora aposentada ex-moradora de Dracena, Maria José Rodrigues Kozan, conhecida por Zeza, presenteou o município com dois títulos infantis escritos por ela. ‘O reino galináceo’ e ‘O encontro no arco-íris’ foram entregues a primeira-dama e secretária de Assistência Social Bianca Kozan Lemos, sobrinha de Zeza, as secretarias de Cultura e Educação e ao CREAS e CRAS.
Zeza residiu por vários anos em Dracena, esposa de Vanderlei Carlos Kozan e mãe da Carla, do Cristiano e da Camila, ela conta que sempre gostou muito de ler e escrever. “Tenho plena convicção de quem lê bastante, desde sempre, tem muita facilidade para se expressar lendo, escrevendo e interpretando conteúdos”. E prosseguiu: “Foi na ‘idade da bobeira’, quando me apaixonei, que comecei a escrever, poesias, poemas, crônicas e contos. Os contos infantis comecei a escrever quando passei a inventar histórias para os netos”.
O ilustrador dos livros infantis é o pai do neto João.
Zeza ressaltou: “Amei ser professora em algumas escolas estaduais, vindo a aposentar-me na primeira escola onde estudei quando cheguei em Dracena, a querida Escola Isac Pereira Garcez”.
Atualmente reside em Vinhedo (São Paulo), pertinho dos cinco netos que são as grandes paixões dela.
“Continuo lendo muito, o que me atualiza, me transforma e me faz sentir uma pessoa melhor. Leio jornal, revista, livros espiritualistas, romances, entre outros”, pontuou.