15 JUL 2021
QUADRA DE FUTEBOL SOCIETY SERÁ INAUGURADA NESTE SÁBADO
Prefeito André Lemos e o secretário de Esporte Milton dos Santos
O projeto iniciado pela administração municipal passada foi concluído pela atual e recebeu uma série de melhorias
A Prefeitura de Dracena, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude promoverá solenidade de inauguração da Quadra de Futebol Society ‘José Antônio Mortágua’, anexa ao Ginásio de Esportes ‘Dovilho Moura’. Será neste sábado, 17, às 15h30, na Rua Presidente Castelo Branco.
O prefeito André Lemos esteve no final da tarde de quarta-feira, 14, verificando o local ao lado dos secretários de Esporte Milton dos Santos e de Administração Sergio Ricardo Baravelli . Ele ressaltou que tal obra foi conquistada a partir de um programa do Governo do Estado, iniciada pela administração municipal passada.
A obra foi finalizada pela administração André Lemos há poucos dias e com recursos próprios do município foram efetuados uma série de melhorias ao projeto. “Fizemos uma cobertura de tela, arquibancada para o público poder acompanhar as partidas, piso de cimento do lado de fora, todo acabamento que não estava previsto no projeto”.

O HOMENAGEADO
O nome da quadra é uma homenagem ao dracenense José Antônio Mortágua, cujo projeto de lei n.º 44, de 13/07/2021, será votado na noite de hoje, 15, pelos vereadores. O projeto é iniciativa do vereador Rodrigo Castilho Soares, subscrito pelos vereadores Célio Ferregutti; Danilo Ledo; Davi da Silva; Eduardo Palma; Júlio César Monteiro; Luis Antonio de Oliveira Cavalcante; Maria Mateus; Sara Scarabelli; Sidnei Contelli e Victor Palhares.
Mortágua atuou no Dracena Futebol Clube na década de 60 e 70. Também foi empresário e atuou na crônica esportiva local.
Ele faleceu aos 69 anos, vítima de covid 19, em 18 de agosto do ano que passou no Hospital Regional de Presidente Prudente. O corpo foi sepultado no cemitério local.