25 JUN 2021
VACINAÇÃO COVID: FIQUE ATENTO AO CRONOGRAMA
Autoridades em Saúde alertam a população para não escolher a marca da vacina; mas sim receber o que os postos estão oferecendo, salvando vidas
A Vigilância Epidemiológica informa que na próxima segunda-feira, 28, continua a receber a vacina pessoas na faixa etária de 42 anos ou mais. Os postos de vacinação são: CEP/UME, 8h às 13h e João Vendramini, das 8h às 12h.
Se você tem mais de 18 anos faça o seu cadastro no site do Governo do Estado https://vacinaja.sp.gov.br/

Acompanhe as próximas informações sobre o cronograma por aqui ou a página do Facebook do município.

Estado de São Paulo supera meta de vacinação contra COVID-19 em idosos

O Estado de São Paulo superou a meta de vacinação contra COVID-19 em idosos, ultrapassando a cobertura vacinal de 90% dos públicos-alvo, indicada para a campanha em andamento. “Importante que as pessoas não escolham vacinas. Todas as vacinas aprovadas pela Anvisa são boas vacinas, qualquer uma delas” disse João Doria.
Houve cobertura de 100% dos públicos nas faixas de 90 anos ou mais, de 85 a 89 anos, e de 75 a 79 anos. Na sequência, aparece o público de 70 a 74 anos, com 97,39%. Por fim, mas ainda acima da meta, a faixa de 80 a 84 anos, com 94,49% de cobertura vacinal. Todos estes públicos integraram a campanha entre fevereiro e março e ultrapassam 3,1 milhões de pessoas.

“Atingimos a meta de 90%, que é a meta do PNI de cobertura vacinal completa, em toda a população com mais de 70 anos”, destacou a coordenadora geral do Plano Estadual de Imunização (PEI) de SP, Regiane de Paula.

A partir do final de março até o início de março, a campanha avançou para os demais idosos. Entre as pessoas com idade de 65 a 69 anos, a cobertura já é de 42,46% e crescerá até agosto, com a aplicação da segunda dose nas pessoas que receberam vacinas com intervalo de 12 semanas entre a primeira e a segunda dose. O mesmo se aplica à faixa etária de 60 a 64 anos, que atualmente tem 11,44% de cobertura vacinal. Somados, estes grupos totalizam mais de 4 milhões de pessoas. (Fonte: Governo do Estado)

Os dados inéditos de imunização em pessoas acima dos 60 anos com esquema vacinal completo foram apresentados na coletiva de imprensa desta quarta-feira (23).