18 JUN 2021
EDUCAÇÃO DE DRACENA PROMOVE REUNIÃO COM COMISSÃO DE GERENCIAMENTO COVID-19
Ontem, 17, aconteceu na sede da Secretaria de Educação de Dracena reunião, seguindo os protocolos de segurança, com membros da Comissão Municipal de Educação para Gerenciamento Relacionado à pandemia/Covid-19, a fim de tratar diversos assuntos referentes ao contexto.
A comissão foi constituída pelo Decreto nº 7.435, de 20 de maio de 2021, que tem como participantes representantes da Secretaria Municipal de Saúde/Vigilância Sanitária, membros do Conselho Municipal de Educação (CME), membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE), gestores de Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Infantil (EMEFI), gestores de Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI), representantes do Conselho Tutelar, representantes de docentes da rede, representantes do Transporte Escolar, representantes de Pais e/ou Responsáveis de Alunos da Educação Básica Municipal, representantes da Secretaria de Educação, membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (CACS/FUNDEB), representantes do Centro de Atendimento da Equipe Multidisciplinar (CAEM) e representantes da comunidade.
O objetivo da reunião foi propor um diálogo entre todos os envolvidos, dos diversos segmentos, a respeito de alimentação escolar, transporte escolar, plano de retomada de aulas presenciais, kit de merenda escolar, vacinação, sanitização, entre outros assuntos.
A secretária de Educação Juliana Corrêa Pereira da Silva destaca que: “Os momentos de discussões entre conselhos, comunidade, gestores e todos os envolvidos com as questões educacionais do município são de extrema importância para que coletiva e democraticamente as ações sejam pensadas e tratadas a partir da realidade local”.