18 JUN 2021
PREFEITURA DE DRACENA DISPONIBILIZA FORMULÁRIO DO PLANO PLURIANUAL 2022 - 2025
A Prefeitura disponibiliza ferramenta eletrônica de coleta de sugestões e demandas da sociedade, para a elaboração do Plano Plurianual 2022-2025

A Secretaria de Fazenda e Orçamento de Dracena informa que já está disponível o formulário do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025. A ferramenta permite coletar sugestões e demandas da sociedade em diferentes áreas, como Educação, Saúde, Infraestrutura Urbana e muitas outras, com o objetivo de construir um PPA que atenda da melhor forma os anseios da população.

O questionário traz perguntas como a identificação de áreas prioritárias de investimento nos próximos quatro anos em nosso município.

Qualquer pessoa poderá enviar contribuições até o prazo limite de 20 de julho de 2021. As propostas serão apreciadas pelos responsáveis das Pastas municipais e pelos técnicos envolvidos quanto a sua viabilidade, podendo ou não serem acatadas, alteradas e inseridas no projeto final do Plano Plurianual. “A gestão atenderá, dentro do possível e viável, as reivindicações da sociedade.”

Saiba mais

O Plano Plurianual é um instrumento de planejamento de médio prazo, destinado a organizar e viabilizar as políticas públicas do Governo. Previsto no art. 165 da Constituição, o PPA deve ser instituído por Lei específica e tem duração de quatro anos, com início no segundo ano do mandato do Chefe do Poder Executivo e término no final do primeiro ano de seu sucessor, de modo que haja continuidade do processo de planejamento mesmo nos períodos de troca de gestão.

É no PPA que a gestão definirá, de forma oficial, os Programas e as Ações que serão realizadas pela Administração pelos próximos 4 anos, de forma a cumprir com os compromissos pactuados com a sociedade durante a campanha e no Plano de Governo.

CONFIRA O FORMULÁRIO DO PLANO PLURIANUAL (PPA) 2022-2025

Formulários Vinculados
PPA Participativo 2022-2025

O Plano Plurianual (PPA) consiste no documento que sintetiza o planejamento previsto para o município de Dracena nos próximos quatro anos.

Nesse sentido, para a construção desse PPA, é necessário que tenhamos um canal direto de participação com aquele que mais conhece nossa cidade: você, cidadão dracenense.

Pensando assim, a Prefeitura de Dracena criou um formulário – que estará aberto de 18/06/2021 a 20/07/2021, e será a nossa ferramenta virtual de participação social no processo de elaboração do PPA Participativo 2022/2025.

Nessa ferramenta, cada munícipe poderá assinalar para a gestão municipal as suas prioridades e preferências para a construção de um município mais justo e democrático.

Convidamos você para participar conosco desse momento tão importante para a nosso município!

Atenção: O período de cadastro deste formulário expirou.
Versão do Sistema: 3.1.1 - 05/07/2021