09 JUN 2021
PREFEITO ANDRÉ LEMOS APRESENTA NOVA SECRETÁRIA DE SAÚDE
Rose Souza, prefeito André Lemos e a nova secretária Cláudia Luginick
A secretária Rosemary Magi Fonseca Souza deixa a função por motivos familiares; assume o cargo a enfermeira e farmacêutica Cláudia Luginick

Na manhã desta quarta-feira, 9, o prefeito André Lemos reuniu sua equipe de governo para apresentar a nova secretária de Saúde Cláudia Luginick. Ela passa a exercer a função a partir de amanhã, em substituição a Rosemary Magi Fonseca Souza.

Rose como é carinhosamente conhecida deixa o cargo por motivos familiares. Agradeceu a equipe maravilhosa com quem trabalhou por quase meio ano. “Não tenho o que reclamar de ninguém. Saio por motivos familiares”, comentou emocionada Rose ao afirmar que estamos vivendo momentos difíceis, devido à pandemia da covid 19. Ela perdeu o esposo Carlos Roberto de Souza, este ano, vítima da covid.

O prefeito André agradeceu Rose pelo trabalho desenvolvido e enalteceu a profissional capacitada que é.

André comentou ainda com a equipe da Saúde que a missão está sendo pesada, mas que pretende entregar o que lhe foi confiado.

O chefe do Executivo também reuniu todos os diretores e coordenadores que integram a Secretaria de Saúde para apresentar a secretária Cláudia Luginick. Participaram deste momento, a secretária adjunta de Saúde Geni Pesin; as enfermeiras Meliane Pereira (diretora de atenção em saúde) e Marisa Ortiz (coordenadora do PAM e do CEMAC); o dentista Marco Colman (coordenador de Saúde Bucal); a assistente social Eliane Benati (diretora de administração em saúde); Maykel dos Santos (coordenador da frota da Saúde); Maria Helena Pasqualeto (diretora de relações sócio institucionais); Aline Andrade (diretora de vigilância em saúde); Marcos José Dias (diretor de planejamento em saúde).

CONHEÇA A NOVA SECRETÁRIA

Cláudia Mara M. Moreira G. Luginick é moradora em Dracena e tem familiares em Monte Castelo.  Tem formação acadêmica em Enfermagem, sendo pela primeira turma da Unifadra/Fundec e também em Farmácia, pela FAI Adamantina. É pós-graduada em Urgência e Emergência; Saúde do Adolescente, pelo Sírio Libanês; Terapia Comunitária.

Longa experiência profissional atuando no SUS desde 2000; começou como agente comunitária; auxiliar de enfermagem; enfermeira; coordenadora de Saúde por seis anos e exercia a função de diretora de Saúde na Prefeitura de Monte Castelo.

Ela agradeceu ao convite do prefeito André e se comprometeu em desempenhar a atividade da melhor maneira possível, enfrentando os desafios pela frente junto a toda equipe. É casada e tem uma filha de 7 anos de idade.