Mesmo estando ainda no início do ano, tratativas entre o município e a Associação Comercial foram iniciadas para promover um Natal diferenciado na cidade: Ana Cláudia Montrezol, Mayra Simões; Luciano Gerlin, Douglas Carvalho e Rosana Valcezi, durante a reunião
Diretoria de Comunicação
Prefeitura
Estamos em fevereiro, mas a administração municipal junto a Associação Comercial e Empresarial (ACE) já pensa também em como preparar a cidade para o Natal, afinal de contas é o período mais importante economicamente para o comércio. A cidade por sua vez ganha notoriedade atraindo visitantes, aquecendo a economia (sem se esquecer da pandemia e manter os cuidados essenciais do protocolo de saúde). Pensando nisso, as Secretarias Municipais de Cultura e Educação se reuniram com a ACE na quarta-feira passada, dia 3, para discutirem o assunto.
Um dos pontos principais da reunião foi a decoração natalina que a cidade deverá receber. Buscará parcerias com empresários e a secretaria de Educação pensando em utilizar materiais recicláveis, também promover concurso de decoração de vitrines entre os lojistas.
O presidente da ACE, Luciano Gerlin da Silva disse que esta preocupação com tanta antecedência, por meio da administração municipal é um fato inédito no município. "Estamos notando a preocupação do prefeito André em fazer um Natal diferenciado. Parabenizamos a administração por já estar preocupada com o evento e ressaltamos que vem de encontro com o que a Associação Comercial deseja para a cidade. Iremos somar forças fazer parcerias visando uma promoção diferenciada, porque o município merece", disse Luciano.
O secretário de Cultura, Douglas Carvalho de Souza, informou que este Natal será denominado 'Doce Natal', trazendo ao público toda a magia do Natal como é visto em filmes e em cidades que têm a comemoração como grandes acontecimentos.
A reunião contou com a presença além do secretário Douglas; da diretora da pasta Mayra Simões; da diretora de projetos da Secretaria de Educação, Ana Cláudia Montrezol; do presidente da ACE, Luciano Gerlin e da diretora administrativa da ACE, Rosana Valcezi.