Licitação de quase R$ 2 milhões é cancelada pela Prefeitura para aplicar o dinheiro em prioridades de interesse público
O valor considerado altíssimo pelo prefeito André Lemos será utilizado para atender questões mais importantes
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura
A administração municipal revogou a licitação para reforma do Teatro Municipal que ocorreria no dia 15 deste mês, considerando o valor de R$ 1.822.000,00 altíssimo. O prefeito André Lemos explicou que em outro momento a reforma do Teatro ocorrerá, não ficará abandonado, porém neste momento há questões mais importantes e de maior interesse público. “Para nós, achamos o valor muito oneroso e ainda sairia dos cofres da própria municipalidade”, citou o prefeito.
O secretário municipal de Planejamento e Ações Estratégicas, Nelson Nabor Buzinaro, explicou que como o recurso era valor próprio do município foi possível à revogação, não tendo que ser necessariamente aplicado no objeto específico.
“O cancelamento foi feito no último dia 12, todos os licitantes foram comunicados e não houve manifestação contrária”.
Buzinaro pontuou que o prefeito achou por bem visando o interesse público aplicar a verba em prioridades como, pontos de alagamentos em diferentes áreas da cidade; manutenção de estradas e pontes rurais; ampliação de galerias; estrutura do cemitério, entre outras.
A situação que se encontra o Teatro é de abandono há cerca de 3 anos. O prefeito André Lemos concluiu dizendo que se tivesse sido aplicado pouco recurso na época, substituindo o telhado, não seria necessária uma reforma tão grande.
Em maio de 2017, a chuva de granizo que atingiu Dracena danificou o telhado do Teatro; em outubro, do mesmo ano, voltou a funcionar, ocasião em que sediou um evento, porém houve mais uma chuva intensa no mesmo mês e, de lá para cá, encontra-se fechado.
Cedida/Secretaria de Cultura
Interior do Teatro que encontra-se fechado desde 2017