03 AGO 2018
Prefeito Juliano recebe ofício da CDHU comunicando abertura de licitação para obras das 300 casas do Dracena K

Prefeitura de Dracena

O prefeito de Dracena, Juliano Brito Bertolini, recebeu um ofício da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), comunicando que a Companhia proverá a licitação para a contratação das obras de implantação do Conjunto Habitacional Dracena K.

O empreendimento irá executar a construção de 300 moradias populares, localizadas às margens da rodovia Byron de Azevedo Nogueira (SPA 126-SP563).

O documento, assinado pelo Diretor Técnico da CDHU, o engenheiro Aguinaldo Lopes Quintana Neto, diz que “como é de conhecimento, a CDHU, através de seus programas habitacionais, tem por finalidade e objetivo a provisão de novas moradias, além de atuar em questões urbanísticas que abrangem a requalificação habitacional e urbana, urbanização de favelas, atuação em áreas de risco, melhorias habitacionais, apoio à regularização fundiária, numa abordagem urbano-sócio-ambiental, visando ao atendimento à população de baixa renda”.

O comunicado ainda solicita ao município providências para programação dos serviços de contrapartida necessários para viabilização do empreendimento, previsto em uma cláusula do convênio, que consiste na implantação de reservatório de 300m³, poço artesiano 32m³ e execução de emissário de esgoto com 2420m de extensão.

De acordo com o prefeito Juliano, as solicitações de contrapartida da municipalidade foram prontamente encaminhadas à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Assuntos Viários e também à Emdaep, que já estão providenciando os trâmites exigidos.

“Desde o início de nossa gestão estamos trabalhando para regularizar o projeto do Dracena K e cumprir todas as exigências solicitadas pela CDHU, afim de que a população, que há tantos anos espera por essas casas, possa, de fato, realizar o sonho da moradia própria”, destacou o prefeito.

“É mais uma importante conquista para Dracena, fruto de muito trabalho, agilidade, responsabilidade e competência”, complementou Bertolini.

O prefeito Juliano com o Secretário do Estado de Habitação, Paulo César Matheus da Silva, em uma reunião no final do mês de julho, em São Paulo, sobre o Dracena K

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024