22 JUN 2018
Sebrae Dracena está com inscrições abertas para curso do Super MEI “A Arte de Fazer Festas e Eventos Temáticos”

O Sebrae Aqui de Dracena, em parceria com o SENAC e a Prefeitura Municipal,  está com inscrições abertas para o Curso Super Mei: A ARTE DE FAZER FESTAS E EVENTOS TEMÁTICOS. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por quem já é Microempreendedor Individual (MEI) ou ainda por pessoas que não têm empresa, mas têm o desejo de empreender na área.

As aulas serão na Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Dracena, no período de 02 a 18 de julho, das 8h às 12h.

O Super MEI é o programa gratuito de qualificação voltado para o aperfeiçoamento profissional e o desenvolvimento de negócios; oferecendo soluções integradas de gestão, comportamento empreendedor, tecnologia, mercado e acesso ao crédito. Desse modo, o Super MEI ajuda a fomentar a economia do país, capacitando os microempreendedores a conduzirem o crescimento de seus negócios.

Os MEIs formalizados que concluírem um curso do Super MEI têm ainda acesso ao Programa Juro Zero Empreendedor, que prevê empréstimos de R$ 1 mil a R$ 20 mil para capital de giro, a compra de máquinas e equipamentos, materiais de construção, veículos utilitários, software e hardware, ferramentas, e outros produtos para o exercício das atividades como MEI. O prazo de pagamento do empréstimo é de 36 meses, com carência de 06 meses. Para os empreendedores que pagarem em dia, o juro é zero.

A ARTE DE FAZER FESTAS E EVENTOS TEMÁTICOS

DATA: 02 A 18/07/18

LOCAL: ACE DRACENA

HORÁRIO: Das 08h às 12h

OBJETIVO: Capacitar o empreendedor para a realização de festas e cerimônias customizadas que demandam conhecimentos específicos de diversos segmentos e sua concepção cristaliza uma sólida base norteadora, observando todos os seus aspectos, desde a idealização temática, segurança e responsabilidade social e ambiental.

Conteúdo Programático:

- Elabora briefing de festas sociais e eventos temáticos, em consonância com as necessidades e particularidades descritas pelo cliente

- Propõe ambientação e modalidade de serviço, a partir do briefing elaborado para o evento

- Determina check list e cronograma baseado nas especificidades do briefing

- Elabora orçamento e contrato de prestação de serviços conforme briefing, check list e cronograma

- Produz e monitora o evento conforme orçamento, check list, cronograma e briefing

- Custos e Preço

- Qual a diferença de custo e despesa?

- Como reduzir gastos e melhorar os resultados?

- Como analisar a composição dos custos?

- Como formar preço para prestação de serviço?

- Caixa e orçamento:

- Como elaborar fluxo de caixa?

- Como controlar orçamento?

Serviço: As inscrições podem ser realizadas até segunda-feira (25), no Sebrae Aqui de Dracena, no Cedrac, localizado na Av. José Bonifácio, n.º 950 (CEDRAC), ou pelo telefone (18) 3822-4493.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024