25 MAR 2024
MUNICÍPIO COBRA PROVIDÊNCIAS DOS FORNECEDORES DE ENERGIA POR APAGÕES
Na quarta-feira, 20/03, o prefeito André Lemos organizou uma reunião com representantes das empresas Neoenergia/Elektro e Isa CTEEP no gabinete municipal. O encontro teve como objetivo cobrar providências em relação aos frequentes apagões que têm afetado o município de Dracena. Apenas três representantes da Neoenergia compareceram, enquanto os da CTEEP justificaram sua ausência alegando dificuldades de deslocamento.
Um representante do Ministério Público também foi convidado, mas não pôde comparecer devido a compromissos prévios. Contudo, foi informado que uma Ação Civil Pública está sendo preparada em resposta a esses incidentes.
De acordo com a Neoenergia, a rede de distribuição sob sua responsabilidade não apresenta problemas, pois já foi devidamente revisada. Por outro lado, a empresa declarou que os apagões são resultado de interrupções no fornecimento, cuja responsabilidade recai sobre a ISA CTEEP (subestação), e que as causas devem ser esclarecidas por eles.
Em um encontro anterior, realizado no dia 4 de outubro do ano passado, o prefeito já havia discutido o mesmo problema com representantes da Neoenergia. Na ocasião, foram realizadas algumas melhorias e substituições de transformadores para assegurar a estabilidade no fornecimento de energia.