09 ABR 2020

NOTA OFICIAL

Prefeitura de Dracena seguirá orientação do Governo de SP e Ministério da Saúde e não informará mais os casos suspeitos de Covid-19.

A Prefeitura de Dracena, seguindo orientação do Ministério da Saúde, não notificará mais a população em geral, seguindo assim a uniformização do Governo Federal e Estadual em relação às notificações de pacientes com sintomas e suspeita do novo coronavírus.

A estratégia a ser seguida pelo município será a mesma da Secretaria Estadual de Saúde, que vai notificar apenas os casos graves e de profissionais da saúde, alinhando com o protocolo do Ministério da Saúde (mesmo pessoas que testarem positivo para a doença, mas apresentarem sintomas leves, seguem de fora das estatísticas do governo).

A diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) do estado, Helena Sato, confirmou a orientação para notificar apenas pacientes internados e destacou que a medida é necessária para concentrar esforços nos casos graves.

A imprensa de uma forma geral, poderá solicitar os dados relacionados ao novo coronavírus via e-mail imprensa@dracena.sp.gov.br, a prefeitura reitera que só publicará sobre os casos graves e confirmados da doença.

Segue matéria do G1 em relação as determinações de publicação do Governo do Estado e Federal: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/04/08/sp-mantem-notificacao-apenas-para-casos-graves-de-coronavirus-e-diz-que-segue-ministerio-da-saude.ghtml