15 AGO 2019
Abertas as inscrições para o workshop Elaboração de Projetos Culturais em Dracena

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

Prefeitura de Dracena

A partir de hoje (14) estão abertas as inscrições para o workshop ELABORAÇÃO E GESTÃO DE PROJETOS CULTURAIS, em Dracena.

O evento será dia 14 de setembro, um sábado, no SENAI Dracena, das 8h às 17h, com a coordenação do idealizador, produtor, coordenador e diretor executivo para projetos culturais de artes cênicas Junior Cecon.

Ao todo são 30 vagas, voltadas a Agentes Culturais, Gestores, Programadores Artísticos, Grupos e Cias de arte e cultura, Artistas em Geral. A indicação é para maiores de 16 anos.

Este workshop tem o objetivo de proporcionar informação, discussão e reflexão acerca da importância de uma gestão estratégica de projetos culturais, fornecendo noções sobre elaboração e formatação de projetos de natureza cultural para Editais e Leis de Incentivo à Cultura.

A ação é uma parceria com a Poiesis Organização Social de Cultural - Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, realizada no município através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Inscrições e informações na Secretaria de Cultura de Dracena (Av. José Bonifácio, n.º 950 - esquina com a Rua Maracaju) ou pelo telefone (18) 3821-4049.

MINICURRÍCULO

Elenor José Cecon Junior é formado em Administração com especialização em Gestão Cultural, desde 1996 atua no setor cultural, onde desenvolve atividades como idealizador, produtor, coordenador e diretor executivo para projetos culturais na área das artes cênicas, nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Bahia.

Também atua na área de formação tendo desenvolvido trabalhos junto ao Programa de Capacitação em Gestão Cultural e Empreendimentos Criativos - MinC/SENAC-DF e do Programa de Capacitação de Gestores Culturais do Centro-Oeste MinC/UnB, além de ministrar oficinas de Produção Cultural.

Já participou de intercâmbios internacionais visando a internacionalização da cultura brasileira, como o Micsul 2016 (Bogotá-Colômbia); Santiago a Mil 2015 (Santiago-Chile); 4º Kugoma (2013 - Maputo/Moçambique) e Platform 11+ (2010 - Lisboa/Portugal).