14 AGO 2019

Dirigentes de Educação da Região participam de reunião de polo em Dracena

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

Prefeitura de Dracena

Dirigentes Municipais de Educação da região se reuniam na última semana em Dracena, que é polo regional da Undime, para discussões a respeito de diversos temas.

A Undime é a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo que tem como missão articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais para a construção e defesa da educação pública com qualidade social.

O encontro foi pautado no 17º Fórum Nacional da Undime, na implementação do Currículo Paulista, no processo de formação para o Currículo Paulista, no edital de escolha de formadores regionais nos Polos, no calendário escolar de 2020, formação do Ensino Integral e matrículas na Educação Infantil e Ensino Fundamental, dentre outros assuntos.

Para a Secretária de Educação, Professora Vanessa Redígolo Castilho, “é de extrema importância a articulação entre os dirigentes para trocas de experiências e informações que possam contribuir ao desenvolvimento de cada cidade, impactando na qualidade da educação regional”.

A reunião foi presidida por José Henrique Rossi, que é o representando do polo regional da Undime.