08 AGO 2019
Secretaria de Assistência recebe congratulações do Governo por efetividade do Bolsa Família
Sentados, o operador de CadÚnico, André Jesuíno; Maysie de Carvalho; (em pé) a coordenadora do CadÚnico e do Bolsa Família, Melissa Portari; e a Secretária designada, Francine .

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

Prefeitura de Dracena

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Dracena recebeu, nesta semana, congratulações pelo desempenho do município referente ao Programa Bolsa Família. De acordo com a Gerência Executiva de Governo de Presidente Prudente (GIGOV), o município de Dracena encontra-se com o percentual de efetividade do pagamento do em 99.2.

O Governo Federal acompanha a efetividade do pagamento do Bolsa Família em cada município do País, objetivando que o benefício alcance integralmente o seu público alvo.

O comunicado da efetividade de Dracena foi feito pela GIGOV, unidade vinculada à Vice-Presidência de Governo responsável, do ponto de vista técnico (Engenharia e Trabalho Social), pelo acompanhamento das operações de infraestrutura contratadas com recursos da União.

A Secretária Municipal de Assistência Social Designada de Dracena, Francine Ferrari, atribui essa conquista ao trabalho conjunto de sua pasta, bem como a conscientização e parceria com o público.

"A gestão do programa está entrando em contato com as famílias que encontram-se com conta ativas, e também as famílias estão mais conscientes de suas corresponsabilidades", analisa Francine.

A Secretária ainda ressalta a importância da gestão do Cadastro Único, gerido com seriedade e comprometimento pelos servidores municipais, para que Dracena consiga melhorar a cada mês os atendimentos.

O Cadastro Único, também chamado de CadÚnico, é um instrumento de coleta de dados e informações que objetiva identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda.

O prefeito Juliano Brito Bertolini parabenizou a Secretaria de Assistência pelo reconhecimento do Governo, bem como pela gestão e atuação da pasta.

"É muito gratificante que Dracena seja reconhecida pelo desenvolvimento satisfatório de um programa que reforça o acesso a direitos sociais básicos à educação, saúde e assistência social, além de contribuir para o desenvolvimento das famílias", finalizou.