25 JUN 2019
Osvaldo Talismã será o homenageado do Campeonato de Futebol Amador 2019 com início no próximo domingo (30)

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

Prefeitura de Dracena

Osvaldo Corrêa de Souza (Osvaldo Talismã) será o homenageado do Campeonato de Futebol Amador 2019, promovido pela Prefeitura de Dracena, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

O prefeito Juliano Brito Bertolini recebeu o homenageado em seu gabinete, juntamente com a Secretária Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Zoraide A. de Melo, e o coordenador de fomento ao esporte, Doni Santos.

O Campeonato tem início no próximo domingo, dia 30 de junho, no Estádio Municipal Irio Spinardi, com duas partidas. No primeiro jogo, marcado para às 8h30, entram em campo os times Ousadia F.C. e Galácticos de Junqueirópolis. Já no segundo jogo, às 9h30, enfrentam-se Dracena sub 20 e Picadão de Monte Castelo.

De acordo com a Secretária de Esporte, "o Campeonato de Futebol Amador é uma forma de realizar uma interação entre os nossos atletas com os jogadores da nossa região, mantendo esse laço de amizade entre todos".

O prefeito Juliano ressalta que "dar o nome de Sr. Osvaldo ao Campeonato é uma justa homenagem ao cidadão quem tanto contribuiu com o esporte amador em Dracena, em especial o futebol".

O HOMENAGEADO

O nome de Osvaldo Talismã foi escolhido pelo prefeito Juliano, em conjunto com a Secretaria de Esporte de Dracena, para o Campeonato de Futebol Amador devido à extensa história esportiva deste homem ao município e sua paixão pelo futebol.

Sr. Osvaldo nasceu no dia 03 de maio 1.952, na cidade de Parapuã (SP), e ainda na infância foi morar no bairro do Pastinho, na zona rural de Junqueirópolis. Morou também em Campinas (SP), onde passou nove anos, até retornar para Junqueirópolis.

No ano de 1.987, chegou a Dracena e logo já foi jogar futebol na equipe do Bairro das Sete Casas, time bastante conhecido dos campeonatos rurais e varzeanos da nossa cidade.

Em 2.000, formou o time do Talismã, que, a princípio, tinha treinos e jogos realizados no Estádio Irio Spinardi, mas depois passou para o campo Dirce Dugaich (Barrancão). A equipe disputou vários campeonatos, sempre prezando pela disciplina e lealdade.

Atualmente, sr. Osvaldo é casado com Dona Maria Aparecida Pacheco de Souza , com quem teve um casal de filhos e dois netos.

FOTO: Diretoria de Comunicação