18 JUN 2019
Comportamento empreendedor é trabalhado em seis dias de curso em Dracena

Durante seis dias, os participantes do curso Empretec trabalham e vivenciam na prática o desenvolvimento dos comportamentos empreendedores. Para quem quer conhecer mais sobre o curso com metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), o Sebrae-SP vai realizar uma palestra de apresentação no dia 27 de junho, das 19h30 às 21h30, na Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Dracena.

Durante o curso, o participante é desafiado em atividades práticas tendo como base as dez características comportamentais: busca de oportunidades e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança.

Com esse modelo, o empreendedor se autoavalia, identifica seus pontos fortes e fracos e, novamente, é desafiado a adotar uma postura que reforce as potencialidades e corrija suas fraquezas. A mudança comportamental se reflete direta e imediatamente nos resultados pessoais e empresariais. "Quem fez Empretec é considerado um empreteco. Eles se identificam em qualquer lugar do Brasil e formam grupos que podem ajudar um ao outro", afirma a analista de negócios do Sebrae-SP Ana Camille Pena.

A palestra será realizada na Associação Comercial de Dracena, localizada na Rua Brasil, 1.279, no centro. A fase de entrevistas para os interessados em se inscrever no curso será entre os dias 5 a 9 de agosto, das 8h às 18h. O Empretec será realizado entre 9 e 14 de setembro. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (18) 3822-4493.