20 MAI 2019
Juliano Bertolini recebe prêmio de Prefeito Empreendedor do SEBRAE, nesta terça (21), em São Paulo

Dracena foi premiada na categoria Inovação e Sustentabilidade, com um projeto da parceria Prefeitura e Cooperativa SICREDI, através do programa “A União Faz a Vida”

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

Prefeitura de Dracena

É com grande satisfação que a Prefeitura de Dracena comunica que Juliano Brito Bertolini, receberá o título SEBRAE Prefeito Empreendedor, edição 2017/2019 – Prêmio Mário Covas, que reconhece a contribuição dos prefeitos no desenvolvimento dos pequenos negócios locais.

O prefeito dracenense receberá o título na noite desta terça-feira (21), em uma cerimônia no auditório do Memorial da América Latina, em São Paulo, fazendo parte do seleto grupo de 62 prefeitos que receberão este importante prêmio como reconhecimento do trabalho e de projetos realizados no município.

Dracena foi premiada com o “Projeto LIXO ELETRÔNICO: VAMOS DAR O DESTINO ADEQUADO”, na categoria Inovação e Sustentabilidade, fruto da parceria da Prefeitura junto à Cooperativa SICREDI, através do programa “A União Faz a Vida”, iniciativa do Sicredi que leva valores de cooperação e cidadania para crianças e jovens em âmbito nacional.

Os objetivos do projeto foram identificar problemas relacionados ao descarte inadequado do lixo eletrônico para conscientizar a comunidade sobre a importância da colaboração com o Sistema Municipal de Coleta de Lixo e implantar um ponto de coleta de lixo eletrônico (ECOPONTO), na EMEFI Professor Moacir Simardi.

Apesar do ECOPONTO ser na escola Moacir Simardi, todas as unidades escolares municipais, tanto de educação quanto do fundamental, participaram do projeto.

Na manhã dessa segunda-feira (20), o chefe do executivo recebeu em seu gabinete a diretora da escola Moacir, Maria Inês Rondi; a coordenadora Adriana Mara Kadry da Costa; a coordenadora pedagógica Dulci Helena Cicarelli Guastaldi; e a professora Kátia Inácio Marques da Silva, que coordenaram o projeto junto aos alunos.

Também estavam presentes Sandra Mazali e Ana Caroline Lima, representando a Secretária de Educação, Prof.ª Ms. Vanessa Redígolo Castilho; o vice-presidente da Cooperativa Centro Oeste Paulista, o senhor Carlos Henrique dos Santos e sua esposa Maria Tanganini; e os alunos que ajudaram a executar o projeto.

“Investir na educação é investir no futuro. Sempre acreditamos na educação. Essa parceria com a instituição SICREDI mostra a importância de se desenvolver projetos que se iniciam na comunidade escolar e chegam até a comunidade bairro”, declarou o prefeito de Dracena e vencedor do prêmio, Juliano Bertolini.

O prefeito também destaca que a participação da Secretaria de Educação de Dracena foi fundamental na execução do programa ‘A União Faz A Vida’. Segundo ele, com esta iniciativa a preservação do meio ambiente e da saúde com a destinação correta do lixo eletrônico se tornou eficaz. O volume coletado pela empresa deste material aumentou, consequentemente cresceu a quantidade de serviço, gerando mais empregos, renda e oportunidades.

“A SICREDI acreditou no programa educacional da atual administração, o prêmio é para eles também, através do vice-presidente da Cooperativa Centro Oeste Paulista, o senhor Carlos Henrique dos Santos; o gerente da Cooperativa, Marcos Manhani; e o assessor dos programas sociais, Marcello Zanluchi Surano Simon”, complementou Bertolini.

FOTOS: Diretoria de Comunicação