16 ABR 2024
BRASIL SORRIDENTE: SAIBA COMO PARTICIPAR DO PROGRAMA DE SAÚDE BUCAL DO SUS

O Sistema Único de Saúde (SUS) possui um programa de Saúde Bucal que disponibiliza próteses dentárias, seja parcial ou total, de forma gratuita. Os interessados em participar do programa devem seguir os seguintes passos:

1- Buscar a Unidade de Saúde Municipal em que está inscrito para passar por uma avaliação com o dentista, que verá se é necessário passar por algum procedimento antes da realização da prótese;

2- Após a avaliação, o dentista preencherá uma ficha dizendo se o paciente está apto a colocar a prótese e encaminhar o paciente para a dentista responsável pelo programa;

3- Aguardar a chamada para realização da prótese, tempo de espera entre 40 e 50 dias.

É necessário informar o telefone para contato correto, pois será por meio desse número que a dentista entrará em contato para fazer a chamada.

Todos os meses são chamados em torno de 15 a 20 pacientes para a confecção da prótese, que demora em torno de 40 a 50 dias para ser entregue.