18 MAI 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
PREFEITURA PROMOVE SHOW DE MÁGICA COM TEMA ‘FAÇA BONITO – POR UMA JUVENTUDE SEM VIOLÊNCIA’

No Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, datado nessa quinta-feira (18/05), a Prefeitura de Dracena promoveu um show de mágica com tema “Faça Bonito – Por uma juventude sem violência”, voltado a crianças e adolescentes.
A ação faz parte da campanha de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes, realizada pela Rede de Proteção Municipal, que inclui as secretarias de Desenvolvimento Social (CRAS e CREAS), Saúde e Educação, além do Conselho Tutelar e demais instituições que trabalham em prol da proteção das crianças e dos adolescentes.

Nesse ano, a campanha foi dividida em três fases que deverão levar conhecimento para as crianças, adolescentes, professores e profissionais da Rede de Proteção sobre como identificar quando há perigo e como combater.

Essa primeira fase foi voltada para as crianças e os adolescentes. O show de mágica contou com encenação para demonstrar, de forma lúdica, onde há perigo, e passou informações importantes sobre direitos, prevenção e como pedir ajuda.

O mágico Mauro Dias abordou o assunto de maneira cuidadosa e apresentou as diversas formas de abuso. A apresentação foi realizada na Associação São Francisco de Assis (ASFA).
A segunda fase será realizada no final do mês e será voltada para a capacitação dos professores da Rede Municipal de Ensino. Os professores serão capacitados para saberem identificar dentro da sala de aula, os alunos que possam estar passando por isso. Já a terceira e última fase será voltada aos profissionais da Assistência Social, Saúde, Educação, Conselho Tutelar e demais profissionais da Rede de Proteção. Eles passarão por capacitação visando a escuta especializada e a revelação espontânea.

Além da campanha, que intensifica a abordagem do assunto especialmente no mês de maio, o tema é tratado assiduamente ao longo do ano pela Secretaria de Assistência Social e pelo Conselho Tutelar.

Confira a galeria de fotos: Prefeitura de Dracena / SP - Show de Mágica ‘FAÇA BONITO – POR UMA JUVENTUDE SEM VIOLÊNCIA’