09 MAI 2023
ETEC CARMELINA BARBOSA TAMBÉM FARÁ PARTE DO PROJETO TURISMO RURAL
Representantes da Secretaria de Cultura e Turismo de Dracena visitaram o local na última sexta-feira, 05/05, para firmar parceria de visitação

O projeto Turismo Rural tem ganhado cada vez mais locais para visitação em Dracena. Na última sexta-feira, 05/05, representantes da Secretaria de Cultura e Turismo estiveram na Etec Carmelina Barbosa para firmar mais uma parceria de visitação.

Na ocasião, a coordenadora de Turismo de Dracena, Lucinéia Figueiredo, acompanhada pela bibliotecária Lauriele Lopes e pelo colaborador Vitor Hugo Sita, todos da Secretaria de Cultura e Turismo, foram recebidos pelo diretor da Etec, Márcio Dimas Bini Filho, pela coordenadora pedagógica Thais Cristina Jorge de Padua e pelo Professor Frankllin Pessoa Cardoso, que apresentaram toda a estrutura do local.

Com isso, foi possível constatar que a Etec será um ponto forte para o projeto. “A ETEC possui toda a estrutura para receber visitas, pois a fazenda tem atrativos rurais de projetos com manejo de avicultura, suinocultura, bovinocultura, ovinocultura e culturas de café, cana, milho, feijão, pastagens, palmito, hortaliças, entre outras coisas”, afirmou Lucinéia.

Toda a estrutura da fazenda é cuidada por alunos que realizam as atividades através de programas de estágios ou referente às disciplinas de cada curso técnico de modalidade presencial. Despertando para o Turismo, a Etec poderá também oferecer cursos técnicos ou cursos rápidos na área de Turismo, pois há disponível, através do Centro Paula Souza, cursos oferecidos nesta modalidade.

CITY TOUR MUNICIPAL

O Projeto Turismo Rural está em fase de estudo e desenvolvimento pelo Departamento de Turismo da Secretaria de Cultura e Turismo de Dracena. As visitas, que ainda estão em desenvolvimento. deverão ser realizadas por meio de City Tour e já contam com três locais confirmados, sendo eles a Pousada Bom Samaritano, a sede da Coopadra (Cooperativa dos Produtores Agrícolas de Dracena) e, agora, a Etec Carmelina Barbosa. Ainda serão firmadas parcerias com outros pontos de visitação.

Confira a galeria de fotos: Prefeitura de Dracena / SP - Secretaria de Cultura e Turismo visita Etec Carmelina Barbosa

09/05/2023
Secretaria de Cultura e Turismo visita Etec Carmelina Barbosa