02 MAI 2023
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
LIMPEZA PÚBLICA E MEIO AMBIENTE FLAGRA DESCARTE IRREGULAR DE LIXO NA ZONA RURAL
Latas de tinta, entre outros materiais de construção civil descartado irregularmente na entrada do Bairro Marrequinha

O secretário de Limpeza Pública e Meio Ambiente, Marcos Antônio da Cruz gravou vídeo nesta manhã de terça-feira, 2, chamando a atenção da população quanto ao descarte irregular de lixo, na zona rural da cidade. Foi verificada grande quantidade de latas de tintas e outros materiais de construção logo na entrada do Bairro Marrequinha.
Marcos falou que apesar de todo trabalho efetuado pela equipe de Limpeza, muitos continuam descartando lixo de forma errada. Ele lembrou que a cidade vive um momento difícil, em razão da dengue e, sem falar que o descarte de tintas, no solo pode ocasionar contaminações, por ser um lixo tóxico.

O secretário alerta que a administração municipal está atenta e fiscalizando tanto a parte urbana da cidade quanto a zona rural, caso seja flagrada a pessoa jogando lixo de forma irregular está sofrerá sanções.

Para saber sobre os mais diferentes tipos de descarte de lixo basta entrar em contato com a Secretaria de Limpeza Pública e Meio Ambiente, através do telefone 3821-8024.