19 ABR 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
REPRESENTANTES DA SECRETARIA DE SAÚDE SE REÚNEM NO CRAS PARA INFORMAR MUDANÇAS DO NOVO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

A gestora municipal do CADUNICO e do Programa Bolsa Família, Melissa Portari Della, se reuniu com representantes da Secretaria Municipal de Saúde na manhã no dia 13/04 para informar as mudanças do novo Programa Bolsa Família, assim como programar as ações que serão realizas no decorrer de 2023.

A reunião, que foi realizada na sedo do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Dracena, contou com a presença da coordenadora municipal do setor de Saúde do Programa Bolsa Família, a nutricionista Glauce Ueda, e da diretora de Atenção em Saúde, a enfermeira Meliane Duarte Gazaroli Pereira.

Em 2023 serão ampliadas as divulgações sobre as condicionalidades do Programa Bolsa Família, sendo que atualmente famílias beneficiarias do programa deverão estar atentas as condicionalidades da saúde, segundo divulgado na MEDIDA PROVISÓRIA Nº 1.164, DE 2 DE MARÇO DE 2023 que Institui o Programa Bolsa Família, tais como a realização do acompanhamento pré-natal; o acompanhamento do calendário nacional de vacinação e a realização do acompanhamento do estado nutricional das crianças menores de 7 anos.

O acompanhamento da condicionalidade na saúde deverá ser realizado a cada 6 meses e as famílias deverão comparecer nas Unidades Básicas de Saúde mais próxima de sua residência.

Os atendimentos referentes ao CADUNICO e Programa Bolsa Família são realizados no CRAS Central, localizado em Dracena na Rua Euclides da Cunha, 377, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.