24 MAR 2023
DIRETORES E COORDENADORES E PEDAGÓGICOS PARTICIPAM DE FORMAÇÃO CONTINUADA
Os diretores e coordenadores pedagógicos participaram de formação continuada sobre o material pedagógico adquirido “Um giro pela aprendizagem” com o Prof. Paulo Magri, idealizador dos livros didáticos.
A formação foi desenvolvida a fim de apresentar aos docentes a dinâmica de uso do material e pontuar sua relevância, diante dos indicadores possibilitados pela plataforma disponibilizada juntamente aos livros didáticos, como ferramentas para o avanço da melhoria de qualidade educacional.
A Secretária da Educação, Sabrina Lima, explicou que “a iniciativa para a aquisição do material foi alinhada com núcleo pedagógico, visando estratégias para avanços nos índices educacionais da rede, e no primeiro momento, juntamente com os diretores, foram pontuadas questões sobre o uso do material e suas possibilidades para as melhorias, seguindo com uma formação específica aos docentes”.
O material já foi distribuído nas escolas e já foi realizada a segunda formação com os gestores e coordenadores com o formador Augusto Borges, sobre a Plataforma EDUQBRASIL, na data de ontem (24/03).