24 MAR 2023
ESCOLAS MUNICIPAIS DESENVOLVEM ATIVIDADES DURANTE O MÊS DA ÁGUA
Durante o mês de março, em alusão ao Dia Mundial da Água que é comemorado em 22 de março, as escolas municipais (EMEIs e EMEFIs) estão desenvolvendo diversas atividades pedagógicas visando a conscientização com relação ao desperdício desse recurso natural.
Todas as unidades estão desenvolvendo esse trabalho com os estudantes, diante das ações mediadas pelos docentes sob orientações das coordenações pedagógicas. Uma das atividades aconteceu nesta semana, com a passeata no centro da cidade, a fim de chamar a atenção da população sobre a importância dos cuidados com relação à água.
A Secretária de Educação, Professora Sabrina Lima, pontua que “é muito importante que esse tipo de atividade aconteça, por isso, a passeata foi resgatada para despertar na população o ato consciente sobre esse recurso natural para a sobrevivência do ecossistema do planeta”. Destaca ainda que “são muitas atividades que estão acontecendo, e apesar de que, no mês de março são intensificadas, ao longo do ano letivo é um assunto que vai sendo abordado”.