17 MAR 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
DESENVOLVIMENTO SOCIAL ESTARÁ COM A EQUIPE VOLANTE DO CRAS EM JACIPORÃ NA PRÓXIMA SEMANA

A Secretaria de Desenvolvimento Social informa que a Equipe Volante do CRAS estará no distrito de Jaciporã, na terça e quarta-feira, dias 21 e 22, no distrito de Jaciporã, realizando a primeira ação com o veículo novo (van), equipado para melhor atender a população dos bairros mais distantes.
A secretária de Desenvolvimento Social Bianca Kozan Lemos informa que nestes dois dias estará sendo realizado atendimentodo Cadastro Único, para as famílias que estão na lista da Averiguação e Revisão Cadastral de 2022, que não atualizaram o cadastro desde o ano de 2017.
A lista com o nome das famílias convocadas estará na EMEFI Sérgio Liberatti, na EMEI Criança Feliz, no Posto de Saúde e na Subprefeitura do distrito.
O serviço será efetuado na Rua Tancredo Aielo, em frente da igreja católica, na terça e quarta da próxima semana, das 8h às 11h.
O responsável familiar deverá comparecer com os seguintes documentos originais de todos da casa:
• RG (Original de todos);
• CPF (Original de todos);
• Certidão de nascimento ou casamento(Original de todos);
• Certidão de óbito (Em caso de atualização cadastral);
• Título de eleitor (Original de todos maiores de 16 anos);
• Carteira de Trabalho(Original de todos maiores de 16 anos);
• Comprovante de endereço (Conta de Energia elétrica);
• Comprovante de matrícula (Creche/Escola).

SERVIÇO:
A carteira Nacional de Habilitação (CNH), não serve como documento para a realização do cadastro. Em caso de dúvidas entrar em contato: 3821-8023. O atendimento das famílias será por ordem de chegada. As famílias que não estiver na lista deverão agendar para fazer ou atualizar o CADUNICO no CRAS Central, localizado em Dracena, na Rua Euclides da Cunha, 377, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h.

CRAS VOLANTE
O CRAS Volante foi conquistado no ano passado, pela atual administração municipal. É uma nova Renault Master Extra PRO L3H2 ano 2022 modelo 2023, no valor de R$ 485 mil. Trata-se do primeiro veículo na região do Oeste Paulista e atenderá o serviço inovador do ‘CRAS Volante’.
Foi possível ser adquirido por meio de licitação pela Prefeitura, custeado com emenda parlamentar apresentada pela deputada federal Katia Sastre (PL/SP), no valor de R$ 300 mil e investimento da Prefeitura de R$ 185 mil. O pedido para que Dracena fosse contemplada com uma emenda parlamentar pela deputada partiu da coordenadora do Centro de Convivência do Idoso (CCI), Madalena de Souza (Mada).
A parlamentar ficou conhecida nacionalmente após reagir a uma tentativa de assalto na porta de uma escola em Suzano, por um homem de 21 anos. Ela atirou no peito do assaltante que, apesar de socorrido, não resistiu ao ferimento.
O ‘CRAS Volante’ é a concretização de um projeto do Desenvolvimento Social aprovado pelo Conselho Municipal de Assistência Social e pelo Estado.
A secretária Bianca Kozan Lemos disse que com o ‘CRAS Volante’, a população passará a ter acesso aos serviços do Desenvolvimento Social. “Vamos visitar os bairros mais longes, os distritos Jamaica e Jaciporã. Também iremos continuar com o CRAS no Centro da cidade. É algo novo que o nosso município está criando”, pontuou.
O ‘CRAS Volante’ é equipado com TV, internet, micro-ondas, frigobar, gerador de energia, duas mesas, cadeiras e ar-condicionado. A unidade percorrerá bairros e distritos e o atendimento ocorrerá na hora, agilizando e facilitando muito a vida dos cidadãos.