02 MAR 2023
DRACENA É SELECIONADO PARA SEDIAR O PROGRAMA VIAGEM LITERÁRIA 2023!
O município de Dracena foi selecionado para sediar o programa Viagem Literária 2023, realizado pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Ao todo, foram recebidas 108 inscrições de todas as regiões do Estado.
O programa tem o objetivo de garantir aos cidadãos o direito à biblioteca e fazer com que cada uma tenha relação significativa com seus territórios e suas comunidades.
A participação da cidade no programa vai incluir ações de incentivo à leitura e à biblioteca, como contação de histórias, encontro com escritores, oficinas, entre outros eventos presenciais e/ou virtuais a serem realizados na Biblioteca Municipal “Professora Nilce Teresinha Arinos de Carvalho”, mantida pela Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria de Cultura e Tursimo de Dracena.
A “Viagem Literária” tem o intuito de valorizar e dar protagonismo às bibliotecas públicas; aumentar a visibilidade e atrair novos públicos para usufruir dos programas e serviços especializados e gratuitos das bibliotecas públicas; além de incentivar a desenvolverem programação cultural local vibrante e rica em conteúdo.