24 FEV 2023
FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROGRAMA ´A UNIÃO FAZ A VIDA´
Na última semana, os diretores de escolas, professores, coordenadores e professores de apoio pedagógico da Rede Municipal de Educação de Dracena participaram de formação continuada com profissionais do Programa “A União Faz a Vida”. Tratam-se dos primeiros encontros do ano letivo com o objetivo de alinhar ações, bem como, para formar a equipe da rede ao encontro da prática pedagógica voltada à aprendizagem baseada em projetos. A proposta tem como foco construir e vivenciar atitudes e valores referentes à cooperação e cidadania.
A secretária de Educação, Professora Sabrina Lima, pontua que “o programa vem sendo desenvolvido com a intenção de agregar às ações já existentes nas unidades escolares, sempre pensando nos avanços dos alunos”.
O programa foi implantado por meio de parceria da Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com a cooperativa Sicredi, sendo o Programa “A União Faz a Vida” a principal ação voltada à Educação desta instituição.