23 FEV 2023
DRACENA ASSINA CONVÊNIO COM O CREA-SP PARA INSTALAÇÃO DE POLO TECNOLÓGICO

O município de Dracena, representado pelo prefeito André Lemos foi convidado a participar de reunião na semana passada, na sede do CREA-SP, sobre inovações tecnológicos, coworking (escritórios de empresas diferentes, profissionais liberais e freelancers trabalhando em um mesmo espaço físico).
O prefeito André Lemos informou que Dracena foi a única cidade convidada a participar do encontro na capital paulista, e foi assinado um convênio com o CREA-SP, a fim de iniciar na cidade um polo tecnológico.
Está em andamento também a estruturação do município para a conquista de certificação como Smart City (cidade inteligente), sendo que até o presente momento, apenas 2 cidades em todo o Brasil conseguiram esta certificação.

VISITA A SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
No ano passado, no mês de abril, o prefeito André Lemos acompanhado do secretário de Administração Serginho Baravelli (atua, Infraestrutura), o chefe de Informática Osmar Scobin e o então presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Dracena, Luciano Gerlin da Silva conheceram o Parque Tecnológico da Prefeitura de São José dos Campos. Um ambiente de convergência, voltado para a competitividade e o desenvolvimento sustentado que abriga em sua estrutura, seus programas e projetos de três incubadoras de empresa, quatro centros empresariais, dois Arranjos Produtivos Locais (APL), quatro centros de desenvolvimento tecnológico, três laboratórios multiusuários, um escritório de negócios, seis universidades parceiras e três galerias do empreendedor. Mais de 300 empresas estão vinculadas à organização.
Participaram da visita, outras 15 pessoas de Dracena, engenheiros e arquitetos do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura).
O grupo visitou outras três empresas do Parque Tecnológico que oferecem soluções inovadoras para os municípios inteligentes, também o centro de monitoramento de câmeras e o sistema de Zona Azul.
O prefeito André informou na ocasião que a visita técnica teve por objetivo viabilizar uma parceria com o Parque Tecnológico para a implantação de um Hub de Inovação (espaço de conexão a favor da inovação, que estimula a interação entre diferentes agentes para o surgimento de ideias inovadoras e proporciona às startups um ambiente para testar sua tecnologia e fazer networking).