13 FEV 2023
FESTIVAL DE CAPOEIRA LEVA CENTENAS DE PESSOAS À PRAÇA DA MATRIZ
Dezenas de mestres e centenas de capoeiristas fizeram um belo evento na Praça Manoel Gomes Gonçalves mostrando a arte da capoeira, esporte que tem origens africanas, mas que difundiu no Brasil na época do império.
Organizado pelo mestre dracenense Charles e com apoio da Prefeitura e Secretaria de Esportes e Cultura de Dracena, o evento foi sucesso absoluto com participação de capoeiristas de várias regiões do Brasil. Ao todo, foram quase 300 presentes no evento.
A Praça da Matriz chamou a atenção dos dracenenses com a presença de tantos atletas que se confraternizaram e ao mesmo deram um belo espetáculo da dança afro\brasileira.
A capoeira é uma representação cultural afro-brasileira que mistura esporte, luta, dança, cultura popular, música e brincadeira. Ela é caracterizada por movimentos ágeis e complexos, nos quais são utilizados os pés, as mãos e elementos ginástico-acrobáticos. Por isso, aos olhos do público é bastante agradável, fazendo um grande entretimento para os espectadores.
O secretário Milton Cesar esteve presente na Praça da Matriz e acompanhou toda movimentação dos atletas e mestres, assim como o secretário de Cultura e Turismo Douglas Carvalho.
Todos participaram de almoço de confraternização na sede da AABB Comunidade.