10 FEV 2023
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
CHUVA INTENSA ATINGE CIDADE: DEFESA CIVIL CONTINUA FAZENDO ALERTAS
Telhado do Centro Olímpico ficou destruído com os ventos
Hoje, 10, as equipes da Defesa Civil e Secretarias do Agronegócio, Limpeza Pública e Meio Ambiente e Infraestrutura trabalham desde cedinho para colocar a cidade em ordem depois da intensa chuva de ontem, 9.
No final da tarde desta quinta-feira, em Dracena caiu uma forte chuva seguida de rajadas de vento deixando muita gente assustada. Felizmente não há informação de vítimas.
Segundo a secretária da Defesa Civil local Márcia Roberta de Freitas, que também é secretária do Agronegócio, houve lugares que chegou a chover 100 milímetros.
Muitas árvores caíram, houve danos na estrutura que cobre a arquibancada do Centro Olímpico Paulo Tahara, devido à força dos ventos. A zona rural também foi afetada, com danos em pontes, porém segundo Márcia até então não há notícia de pessoas isoladas.

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil informa:
Nesta sexta-feira (10), o dia será marcado pelo predomínio do Sol entre algumas nuvens🌤️, o que elevará a sensação de calor e abafado 🥵 em todo o Estado de São Paulo, porém no decorrer das horas⏰, a soma deste calor com a umidade 🫧proveniente do oceano e/ou Amazônia, 🌳🌳criará condições para pancadas de chuva 🌧️ forte, seguidas por raios, vento e até mesmo queda de  ⛈️granizo. Como há previsão para momentos de temporais, incluindo na Região Metropolitana   🌧️⛈️da Capital e Baixada Santista, recomenda-se que as pessoas mantenham atenção ⚠️ em áreas mais vulneráveis, pois há risco para transtornos, como deslizamentos, desabamentos, enchentes, alagamentos, além de ocorrências relacionadas com descargas elétricas,🌩️ vento forte e granizo.
Defesa Civil Protege Você! 👍
William Minhoto