18 NOV 2022
JUVENAL PEZOLATO, UM DOS PREFEITOS MAIS ATUANTES DA HISTÓRIA DE DRACENA SERÁ HOMENAGEADO
Marco Antonio, filho do ex-prefeito Juvenal Pezolato no gabinete com o prefeito André Lemos
O prefeito André Lemos recebeu na quarta-feira, 16, a visita de Marco Antonio Pizzolato, filho do ex-prefeito de Dracena, Juvenal Pezolato, que exerceu mandato no período de 2 de abril de 1957 a 2 de abril de 1961.
Marco Antonio, que é nascido em Dracena, reside em Santa Bárbara d’Oeste e aproveitou para recordar o tempo em que o pai atuou como chefe do executivo local e recebeu diretamente do prefeito a notícia de que seu pai será homenageado em breve.
O prefeito André comentou que Pezolato foi um dos prefeitos mais importantes e atuantes que Dracena teve, e até hoje não havia recebido nenhuma homenagem, tendo o nome marcado em alguma obra, mas neste mandato receberá o justo reconhecimento.  “Dracena terá um novo condomínio nas proximidades da REGES que levará o nome de Prefeito Juvenal Pezolato”, afirmou.
Trata-se de um empreendimento particular, porém o empreendedor solicitou que o prefeito André escolhesse o nome, e não houve dúvida, chegou a vez de Pezolato.

SOBRE O EX-PREFEITO JUVENAL PEZOLATO
Juvenal Pezolato faleceu em 12 de agosto de 2019, aos 93 anos de idade. Foi casado com Emília Scheleger Pezolato, que faleceu em 29 de agosto de 2018, aos 91 anos. Os filhos do casal estão todos vivos e casados, são: Vera Lúcia, Luiz Paulo, Maria Elena, Walter Sérgio, Marco Antonio e Rui Roberto. Eles tiveram 14 netos e netas.
Pezolato foi sepultado em Santa Bárbara d'Oeste e, fez questão de que em seu velório, a urna fosse revestida com a bandeira de Dracena.
O filho Marco Antonio lembra que o pai teve uma administração marcante e foi também vereador, quando Dracena recebeu a Cia. Paulista de Estrada de Ferro; trouxe a energia hidroelétrica; fez o jardim da então Praça da Bandeira (hoje Praça Arthur Pagnozzi); a nova rodoviária a época; iniciou a pavimentação asfáltica; as principais galerias; trouxe a telefonia; desapropriou a área do atual Aeroporto Muliterno; escolas; parques infantis; a primeira biblioteca municipal; conseguiu verba para concluir a Santa Casa, e, em 1959 foi considerado um dos 10 melhores prefeitos do estado de São Paulo pelo Correio Paulistano.